Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/03/2007

Câmara: Zezinho e Calez enaltecem reforma da Emei Alphaville

Detalhes Notícia

Os vereadores José Santino, o Zezinho Leiteiro e Roberto Calez (PT), destacaram segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis a inauguração da reforma da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Alphaville. Os discursos valorizaram a qualidade proporcionada às crianças com as melhorias na unidade de ensino, que ganhou uma brinquedoteca e novos piso, pintura e forro num investimento de material de aproximadamente R$ 15 mil. A mão-de-obra foi realizada pela equipe de obras da Secretaria Municipal de Educação, criada na atual administração municipal para cuidados nas unidades de ensino do município. “Houve um avanço muito grande para os cerca de 50 alunos da Emei Alphavile. Ficou um ambiente bonito e confortável”, disse Zezinho Leiteiro.

Já Roberto Calez reproduziu um dos comentários feitos por moradores no Jardim Alphaville durante a solenidade de inauguração da reforma. “Ficou uma creche de rico para filho do trabalhador”.

 

CISA

O vereador Nardão Sacomani (PFL), requereu informações sobre os cargos do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA). Ele questiona o número de funcionários, valor da folha de pagamento e onde atuam os funcionários não efetivos. Entre outros  pontos, o pefelista também quer saber se o CISA é independente e se os funcionários que por ventura fazem parte do quadro da prefeitura estão incluídos na folha de pagamento do município. A pedido de Nardão Sacomani a Câmara Municipal recebe na sessão da próxima segunda-feira, dia 2 de abril,  a direção do Hospital Espírita João Marchesi para conhecimento sobre a construção da nova sede dessa instituição.

 

ISS

Outro requerimento de Nardão Sacomani busca informações sobre a cobrança de ISS das instituições bancárias em Penápolis. Sua solicitação tem o objetivo de levantar se os bancos têm recolhido regularmente e dentro do prazo o imposto sobre prestação de serviços.

 

Daep

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, questiona como o Daep pretende conseguir que suas receitas  em 2007 alcancem  aumento de quase 56%  em relação ao ano passado.  “Através de uma consulta aos orçamentos do Daep para 2006 e 2007, chegamos à conclusão de que houve uma previsão de aumento de arrecadação , de um ano para outro, na ordem de quase 56%. Se considerarmos quem em 2007 já houve um reajuste de 16,6% nas tarifas de água e esgoto, veremos que a população poderá ser mais uma vez onerada ainda neste ano com outro reajuste”, diz Tiquinho. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade