Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2018

Câmara votará treinamento de primeiros socorros para rede de ensino municipal

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Projeto apresentado pelo vereador Júlio Caetano busca ajudar a evitar morte como a de Lucas Begalli Zamora (foto), de 10 anos, em Campinas, engasgado por um lanche

A Câmara Municipal de Penápolis deve votar nessa segunda-feira, dia 26, projeto apresentado pelo vereador Júlio Caetano (PSD), com criação de obrigatoriedade de treinamento teórico-prático em primeiros socorros  aos professores e demais funcionários  da rede de ensino infantil e fundamental da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa, denominada “Lei Lucas Begalli Zamora”, tem o nome da  criança de 10 anos  que faleceu ao engasgar com um pedaço de salsicha de um cachorro quente durante excursão escolar em Campinas no ano passado. Júlio Caetano apoia luta da mãe do menor, Alessandra Zamora, para que ações do poder público possam ajudar a evitar casos fatais como o do filho dela. A defesa para a “Lei Lucas Begalli” já está com encaminhamento em vários municípios. 

Comércio do Bem
De autoria do vereador Roberto Delfino (PMDB), também entra em pauta para votação, projeto para instituição do programa “Comércio do Bem”. Trata-se da utilização dos próprios municipais  para exposição e venda de produtos de entidades beneficentes.

Divulgação
A Câmara Municipal retomará a discussão de projeto de resolução de autoria do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), para antecipar a disponibilização no site do Legislativo, dos projetos a serem votados e para encaminhamento a entidades. Outra propositura do democrata obriga o Legislativo a transmitir as sessões através de rede social. Todos os  projetos estão disponibilizados na página da Câmara Municipal (www.camaradepenapolis.com.br), em sessão/ordem do dia. Com início às 20h, a sessão de amanhã terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Rádio Ativa FM (93.5), Facebook e site.   

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade