Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2017

Câmara votará Ipê Amarelo como árvore símbolo de Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Ipê Amarelo é proposto pela vereadora Ester Sezalpino Mioto para ser árvore símbolo de Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis deve votar nessa segunda-feira, dia 2, projeto de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), com declaração do Ipê Amarelo como árvore símbolo de Penápolis. A matéria dispõe que a prefeitura promoverá  campanhas sobre a relevância da espécie nos programas  educativos de preservação  do meio ambiente, principalmente  durante  a Semana do Meio Ambiente e Dia da Árvore. A proposta também prevê que as ações da administração municipal relativas à substituição  e ao plantio de árvores, à ampliação da arborização em áreas públicas e privadas nos bairros, deverão priorizar o Ipê Amarelo. “A cidade de Penápolis conta com arborização  significativa, o que auxilia na qualidade do ar, na preservação do meio ambiente e na dissipação do calor cada vez mais intenso na nossa região. E o Ipê Amarelo conta com qualidades que podem contribuir com o meio ambiente dando um toque paisagístico no município, especialmente durante sua florada, de forma a encantar a todos que a contemplam diferenciando a cidade das demais”, diz parte da justificativa do projeto da vereadora Ester.
Quatro projetos do Executivo também entram em pauta para votação da Câmara Municipal. O de mensagem nº 64, em 2ª e última discussão, disciplina penalidades para infrações com resíduos sólidos. Projeto de mensagem nº 65, estabelece convênio da prefeitura com a Secretaria da Receita  Federal para o Imposto  sobre Propriedade Territorial Rural (ITR); projeto de mensagem nº 66, autoriza parceria da administração municipal  com a Lopes Engenharia para pavimentação asfáltica de 1200 metros quadrados e  bacia  coletora  de águas pluviais na frente de salão de festas e estacionamento da empresa na Rua do Mineiro.
Projeto de mensagem nº 67, equaciona as exigências  de vagas de estacionamento  privativo para as edificações  destinadas aos templos  religiosos. As proposituras estão disponibilizadas no site do Legislativo.
A sessão da Câmara Municipal começa ás 20h com transmissão ao vivo pela Rádio Ativa FM (93.5), TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site (www.camaradepenapolis.com.br) e Facebook (Câmara de Penápolis).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade