Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2007

Câmara vota Semana Municipal de Prevenção à Osteoporose

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal vota nesta segunda-feira projeto de autoria do vereador José Santino (foto), o Zezinho Leiteiro (PT) para a instituição da Semana Municipal de Prevenção à Osteoporose. A campanha deverá ocorrer na semana do dia 27 de setembro, Dia Internacional do Idoso. Entre outras medidas, o projeto dispõe que a Semana de Prevenção à Osteoporose contará com divulgação dos serviços oferecidos pelo município, ações educativas junto às associações, instituições, unidades de Saúde e clubes de serviço, mutirão de consultas  com profissionais especializados , divulgação dos riscos de automedicação  e seminários  para a capacitação de profissionais  da área. A osteoporose é uma doença que afeta principalmente  as mulheres, na fase pós-menopausa, caracterizada  por uma fragilidade nos ossos. Entre as medidas preventivas estão ingestão de quantidade  adequada de cálcio e exercício físico.

Para a apresentação do projeto de instituição da Semana de Prevenção à Osteoporose, Zezinho Leiteiro levantou informações com o médico geriatra, José Carlos Aguirre Monteiro, vice-prefeito de Penápolis. “Temos o objetivo de reforçar e ampliar as ações e atividades que já existem em nossa comunidade”, diz o vereador. Segundo Zeca Monteiro, a osteoporose passa a preocupar mais  quando começam os riscos  de fraturas, cujas mais comuns são  de punho, coluna e colo do fêmur. “Metade das pessoas com fratura de fêmur passa a ter limitações e até mesmo dificuldade  de locomoção”, diz justificativa no projeto. A sessão da Câmara Municipal começa às 20h com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), internet (www.camaradepenapolis.com.br)  e TV Câmara (canal 22/TV a cabo).

 

Trânsito

O vereador Cláudio Tiradentes (PR), reiterou  pedido  para organização do tráfego de caminhões e treminhões de cana-de-açúcar na malha viária urbana. O vereador Roberto Calez (PT), voltou a cobrar a instalação de redutor de velocidade  na Rua Irmãos Torrezan, na Chácara de Recreio Mirage.

 

Lixo

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, indicou a limpeza do prolongamento da Rua Augusto Pereira de Moraes. O tucano alerta que o despejo de lixo na região tem ocorrido até perto do Ribeirão Lajeado. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade