Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2014

Câmara vota 2 projetos de benefícios para deficientes físicos

A Câmara Municipal de Penápolis tem em pauta para votação em sua sessão amanhã, dois projetos de lei com a criação de novos direitos para os deficientes físicos. As proposituras são de autoria do vereador Ricardinho Castilho (PV). 
Uma delas assegura isenção de ingresso aos deficientes físicos em eventos esportivos, culturais ou de lazer realizados no município. O projeto inclui isenção em eventos teatrais, musicais, cinematográficos, desportivos ou recreativos. A isenção ficará vinculada à apresentação de carteira de deficiente físico  emitida pela Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe). 
O benefício não valerá para eventos em que no preço da entrada esteja embutido o fornecimento  de alimentos ou bebidas,  como jantares dançantes.

Transporte
Outro projeto assegura à pessoa com deficiência física, mesmo que temporária, o direito de desembarque entre as paradas obrigatórias  do transporte  coletivo em Penápolis. A matéria dispõe que a indicação para desembarque poderá acontecer fora dos trechos demarcados, desde que respeitado o itinerário da linha e as regulamentações do Código Nacional de Trânsito.
A sessão da Câmara Municipal começa às 20h com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), internet (www.camarade penapolis.com.br) e TV Câmara ( canal 14/TV a cabo).

Promotoria
A Câmara Municipal sedia quarta-feira, às 19h, audiência pública de apresentação da Promotoria de Justiça do Fórum de Penápolis. O encontro tem objetivo de divulgar as atribuições do Ministério Público e aproximá-lo  da população.

Mãe
A Câmara Municipal realiza às 20h de sexta-feira solenidade para a entrega do título de Mãe do Ano para Carmen Chamareli, 3 filhos. A homenageada foi indicada pelo vereador Ricardinho Castilho.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade