Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2014

Câmara volta a cobrar cuidados para trânsito de bicicletas elétricas

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
A utilização de bicicletas elétricas tem defesa da Câmara Municipal para a adoção de cuidados

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira novo requerimento em defesa de cuidados para o trânsito de bicicletas elétricas em Penápolis. A medida, apresentada pelo vereador  Jonas Chamareli, o Jonas do Povo, reitera diversas outras ações já formalizadas, como do presidente do Legislativo, Caíque Rossi e dos vereadores Fábio Pereira, o Fabinho e Nardão Sacomani.
Jonas do Povo discursou pela regulamentação do trânsito de bicicletas elétricas e conscientização dos seus condutores na cidade. Ele citou abusos, principalmente por menores de idade com a utilização desses veículos em alta velocidade.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi, disse que obteve resposta do delegado de polícia, Nivaldo Martins Coelho, de que já existe regulamentação do trânsito de bicicletas em nível federal. Entre outras normas, a legislação limita a velocidade. “Dessa forma faltam a fiscalização e efetivação da legislação, sem a necessidade de criar mais nada”.   
O vereador Zeca Monteiro relatou que como médico plantonista no Pronto Socorro Municipal  se depara com a gravidade de vítimas de acidentes envolvendo bicicletas elétricas, em grande parte sem utilização de equipamentos de proteção e segurança. Ele defendeu avanços para a municipalização do trânsito para abranger atenção com as bicicletas elétricas. O mesmo pedido foi defendido também pelo vereador Alexandre Gil.
O vereador Ricardinho Castilho reforçou a importância da municipalização do trânsito para o caso de bicicletas elétricas e apontou o desrespeito de vários condutores, em especial  no interior da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Penápolis, Marcelo Yukio Misaka, representando todo o esforço do Judiciário para a liberação  dos recursos depositados em juízo  para o pagamento  de credores e empregados da Usina Campestre ( propositura do vereador Zeca Monteiro).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade