Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2007

Câmara volta a cobrar atendimento sem escada no Banco do Brasil

A Câmara Municipal de Penápolis reiterou segunda-feira defesa contra o atendimento com passagem por escadas na agência do Banco do Brasil. A medida, que há vários meses foi solicitada pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (PMDB), voltou a ser repercutida através de requerimento de autoria do vereador Roberto Calez (PT). A reclamação consiste nas dificuldades enfrentadas por idosos, gestantes e deficientes físicos para acesso aos caixas do  Banco do Brasil, localizados no piso superior da agência na cidade. Como o prédio da instituição não possui elevador, a necessidade de passagem pelas escadas representam grandes transtornos para diversas pessoas. Em seu requerimento à gerência geral do Banco do Brasil em Penápolis, Calez questiona se há projeto de instalação de um elevador.

O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, fez eloqüente discurso para melhorar o atendimento a idosos, gestantes e deficientes físicos na agência do Banco do Brasil. “Chegou no limite a paciência e a tolerância para esse problema. É um desrespeito o que está acontecendo. É caso de polícia. Até quando isso vai se estender?”. Ziza considerou ainda que existe uma forma  simples de viabilização de um adequado atendimento com a mudança de lugar dos caixas do piso superior com o setor burocrático, o qual atualmente funciona no térreo. “Não deu certa a mudança tentada. Tem que voltar o antigo sistema com o atendimento ao pública na parte térrea”.

O vereador Mauro Olympio (DEM), discursou que a agência do Banco do Brasil tem seguido na contramão dos avanços de cuidados para os deficientes físicos. “O direito de acesso deve ser para todos”.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, também condenou o descaso do Banco do Brasil. “Sugiro aos idosos a retirada de contas da agência. Fazer o que o Banco do Brasil faz é inaceitável”.

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), classificou o atendimento da agência do Banco do Brasil na cidade como horrível. “É um absurdo a disposição dos serviços. Não é só o atendimento ao idoso que tem que ir para o térreo. É todo o atendimento ao público”. O vereador Jorge Amorim (PV), reforçou apoio de cobrança ao Banco do Brasil. “Ainda mais agora que o banco tem o nome de cada correntista. Só que esqueceram que num contexto geral os idosos tem dificuldades”.

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco, lembrou que tentou pelo menos a transferência o atendimento aos aposentados para o térreo.


Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  para o judoca  penapolense Breno Renan pela conquista de medalha de bronze  no campeonato mundial de Judô, em Belo Horizonte (propositura do vereador Ziza); e para o fotógrafo José Marques Lopes pela conquista do prêmio especial  do júri no concurso New Holland de Fotojornalismo ( propositura do vereador Nardão Sacomani). Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade