Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2007

Câmara: Vereadores refutam distorção por João Luís no caso da dengue

Uma semana após terem feito alerta sobre a gravidade da dengue em Penápolis, vereadores retornaram anteontem a ocupar a tribuna da Câmara Municipal para refutar distorção desse fato  pelo prefeito João Luís dos Santos (PT). Segundo eles, o petista, numa tentativa de fugir das críticas e cobranças  quis colocar os  agentes comunitários de Saúde contra a Câmara Municipal. Enquanto os vereadores pediram alerta sobre a gravidade do número de casos da doença junto à população, contratação de novos funcionários e intensificação da operação para combater a dengue, o prefeito distorceu que a qualificação dos agentes comunitários de Saúde teria sido questionada. A verdade pôde ser comprovada por uma representante dos agentes comunitários de Saúde, a qual ouviu a gravação da sessão da Câmara Municipal e participou na tribuna livre.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (sem partido), condenou a mentira. “Não podemos aceitar que inventem informações. A administração municipal tem a obrigação é de cumprir a promessa de melhorias para os agentes comunitários de Saúde”.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, também discursou com um tom duro para a distorção feita pelo prefeito João Luís. “Se não há capacidade do comando da prefeitura para resolver a situação da dengue, que não tentem jogar a culpa para a Câmara. A Saúde é coisa muita séria”.

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), afirmou que nunca nenhum vereador se posicionou contra os agentes comunitários de Saúde. “Essa é sim uma categoria muito defendida na Câmara e que sofre com um ridículo salário e que infelizmente não vem sendo beneficiada pela atual administração”.

O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, procurou defender o prefeito. Em sua opinião, João Luís vem sendo desrespeitado por parte dos vereadores e possivelmente houve um desabafo dele.

Já o vereador Zezinho Leiteiro (PT), disse que houve crítica indireta para os agentes comunitários de Saúde. “Se falam que não há um combate firme para dengue, isso atinge os agentes que trabalham 8 horas por dia”.

O vereador Mauro Olympio (PFL), criticou que apesar de Penápolis já possuir centenas de casos de dengue, a administração municipal procura passar um quadro de tranqüilidade. “Parece que estamos num paraíso”.

O vereador Nardão Sacomani (PFL), disse que houve má fé na defesa da administração municipal das críticas feitas na Câmara Municipal. “Os agentes só têm tido defesa dos vereadores”. Nardão Sacomani também anunciou que se não houver o pagamento do piso dos funcionários do SOS para os agentes comunitários, ele irá apresentar denúncia à Promotoria de Justiça.

O vereador Jorge Amorim (PV), reforçou que não existiu crítica da Câmara Municipal para os agentes comunitários de Saúde. “Saio na defesa do justo e afirmo que nenhum vereador falou contra os agentes”, discursou Jorge Amorim, primeiro na atual Legislatura a apresentar requerimento em benefício dos agentes comunitários de Saúde.

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), reafirmou que o município de Penápolis registra caso de dengue hemorrágica. O peemedebista, profissional há muito tempo na área de exames laboratoriais, explicou tecnicamente essa doença, e lamentou a interpretação da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. “Tentam tampar o sol com a peneira”. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade