Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2018

Câmara: Vereadores e prefeito avançam para revitalização da região da linha férrea

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereadores Cabeça (esquerda) e Carlão da Educação em visita a parte da área que poderá ser aproveitada pela administração municipal, ao lado da feira livre

A cidade de Penápolis está avançando para viabilizar diversas melhorias nas imediações da linha férrea no perímetro urbano. Além de R$ 1 milhão para reforma do prédio da antiga estação ferroviária, conseguidos com o apoio do deputado estadual Roque Barbieri,  o município segue para diversas outras ações. Em reunião quarta-feira, dia 31, em Curitiba, os vereadores José Antonio Ferres Chacon , o Cabeça (PSD) e Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), junto com o prefeito Célio de Oliveira, conseguiram aceno positivo da  Rumo, concessionária da linha férrea, para utilização de grande área na sua margem. O encontro ocorreu com os relações governamentais da empresa, Bruno Rabello Madalena, Giana Custodio e Marcelo Arthur Fiedler. A efetivação da cessão da área deverá ser feita após a elaboração de projetos e assinatura de acordo entre a administração municipal e a Rumo. A prefeitura deverá ter direito de uso de área de mais de dois mil metros quadrados, fora do espaço de segurança de 6 metros de distância do centro da linha férrea.  

Alargamento
O vereador Carlão da Educação acrescentou nos pedidos à Rumo, uso de área ao lado da linha férrea para o alargamento de trecho da Av. Adolf Hecht, nas imediações da sede Conselho Tutelar. A via, de apenas 4,5 metros de comprimento, poderá ter o tamanho dobrado. “Atualmente, a avenida, por ser  estreita, tem passagem muito limitada, o que trabalhamos para que seja melhorado”, considera Carlão da Educação. 

Casa
O vereador Cabeça reforçou defesa para que o município obtenha o direito de uso de antiga casa na esquina da Rua Dr. Ramalho Franco com a linha férrea para sua restauração e utilização em ações relacionadas ao turismo. “São diversas atuações que estamos fazendo para melhorar a região da linha férrea. Confiamos que futuramente teremos a concretização dos benefícios”, afirma Cabeça.       

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade