Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2013

CÂMARA: Vereador propõe criação de desconto em IPTU para quem contribui com o meio ambiente

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Jonas propõe criação do projeto IPTU Verde

O vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PV), apresentou ao prefeito Célio de Oliveira (PSD), pedido para a criação do "IPTU Verde". A proposta consiste na concessão de desconto no imposto para quem implantar no mínimo duas medidas de uma relação de apoio ao meio ambiente: uso de aquecimento solar, captação de água da chuva, reuso da água, coleta seletiva de lixo, sistema natural de iluminação e construção com materiais sustentáveis. Numa escala de desconto menor, o programa também contempla imóveis com árvores plantadas nas calçadas ecologicamente corretas e com acessibilidade. "A implantação da nova lei, além de proporcionar um desconto ao cidadão, criará incentivos ambientais, e isso talvez seja o mais importante, pois transformar a cidade mais agradável, mais verde, ou seja, tornar a cidade cada vez mais sustentável, garantirá um futuro promissor. O mundo procura crescimento com consciência de preservação", considera Jonas do Povo. Segundo ele, o Residencial Gualter Monteiro, cujas casas são dotadas de sistema de aquecimento solar, seria facilmente beneficiado pelo IPTU Verde.

 

Hemodiálise

O vereador Zeca Monteiro (PT), indicou à administração municipal a isenção de IPTU aos pacientes com tratamento de hemodiálise. Há poucas semanas, o mesmo benefício foi defendido pelos vereadores Nardão Sacomani (DEM) e Ricardinho Castilho (PV) aos portadores de câncer com atestado de invalidez.

 

Cana

A Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Ricardinho Castilho (PV), encaminhou à Associação Paulista de Municípios, pedido de apoio na discussão das novas regras para o corte de cana-de-açúcar. A proibição das queimadas nos canaviais traz preocupações pelas dificuldades e aumento de custos principalmente para os pequenos produtores. Durante a sessão de segunda-feira da Câmara Municipal, Ricardinho Castilho informou que o impedimento das queimadas havia sido retomado por determinação da Justiça. O vereador afirma que a medida, se mantida, significará um gravíssimo problema social para a região de Penápolis. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade