Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2013

CÂMARA: Vereador manifesta preocupação com perdas de empresas para outros estados

A preferência de grandes empresas por outros Estados por causa da alíquota de imposto mais alta em São Paulo teve manifestação de preocupação segunda-feira na Câmara Municipal com documentos apresentados pelo vereador Zeca Monteiro (PT). A oferta de cobrança menor que a dos paulistas vem afetando grande quantidade de municípios, incluindo o de Penápolis. Zeca Monteiro quer ações urgentes para evitar o agravamento da situação para o Estado de São Paulo. "Não podemos esperar mais. Temos empresas em Penápolis crescendo. Há muito tempo ouço falar da reforma tributária sem a sua efetivação. Temos situação de empresa em Penápolis que precisa crescer, mas a alíquota do nosso estado não favorece. Não vamos chorar depois o que está sendo alertado agora", considerou o vereador.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que além da desvantagem fiscal, indústrias paulistas sofrem com a concorrência de produção da China.

O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), reforçou defesa de apoio à reforma tributária. "Temos que lutar por isso, o que tem a vontade da presidente Dilma, conforme fui informado pelo deputado federal Eleuses Paiva, mas existe resistência do Congresso".

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), afirmou que São Paulo tem o pedágio mais caro do Brasil. "Se os outros estados podem baixar o imposto, por que São Paulo não pode?".

O vereador Ricardinho Castilho (PV), discursou que a redução de alíquotas proporciona aumento da arrecadação. "Existem estudos que mostram que com imposto menor, a sonegação diminui", relatou.

Também discursaram pela reforma tributária os vereadores Nardão Sacomani (DEM) e Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV).

Zeca Monteiro encaminhou requerimento à administração municipal defendendo medidas junto ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deputados, prefeitos, empresários e contadores para impedir principalmente a migração de empresas paulistas para outros estados.

Em atendimento a Zeca Monteiro, a Câmara Municipal convidou o contador da empresa Unifardas, José Roberto Barbosa e o delegado do Conselho dos Contabilistas, Francisco Pamplona, a participaram de sessão legislativa para mais informações sobre a diferença de alíquota de impostos entre os estados. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade