Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2007

Câmara: Vereador Calez defende benefícios para a escola Yone

Detalhes Notícia

O vereador Roberto Calez (PT), está tentando conseguir dois benefícios para a estrutura da escola Yone Dias de Aguiar, na Vila Fátima. Trata-se da reforma e ampliação da cozinha e a separação dos acessos de entrada e saída dos alunos. Após levantamento dessas necessidades da unidade, o petista formalizou nesta semana a apresentação de pedido de apoio junto ao governo de São Paulo, através dos deputados estaduais Donizete Braga e Cido Sério (PT). Com aproximadamente 1400 alunos da 5ª série ao 3º ano do ano do ensino médio, a Escola Yone Dias de Aguiar, funciona nos períodos da manhã, tarde e noite. Um dos seus maiores problemas consiste na aglomeração  no portão de entrada, que também funciona como saída, havendo coincidência de mudança de turma por volta das 12h00.  A alternativa mais viável discutida pelos diretor e vice-diretora da escola, Luiz Carlos Borges Camargo e Maria Alice de Brito Vicente, é a separação dos acessos. Roberto Calez apurou que na eventual viabilização de compra de um terreno nos fundos do Yone, na Avenida Minas Gerais, poderia de forma eficaz possibilitar uma saída. Outra atuação do vereador busca parceria do governo estadual para a reforma e ampliação da cozinha, em convênio parecido com o que possibilitou o mesmo benefício para a Escola Joana Helena, na Vila Formosa. Calez relata que o espaço utilizado para o preparo da merenda da Escola Yone Dias de Aguiar tornou-se muito  pequeno para a demanda de mais de 1000 alunos. “O Yone Dias cresceu muito. A cozinha apresenta dificuldade até para o armazenamento dos seus produtos”, diz Calez.

 

Solenidade

A Câmara Municipal realiza às 10h00 de hoje solenidade para a entrega do título de Cidadã Penapolense à senhora Josephina Sayeg Humsi, 87 anos. A homenagem foi proposta pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação, com aprovação por unanimidade do Poder Legislativo. Natural da cidade de Mashgara, no Líbano, Josephina migrou aos 6 anos de vida com sua família para o Brasil. Com 10 anos de vida passou a morar em Penápolis, onde casou-se com o comerciante Salim Davi Humsi e tiveram quatro filhas: Marly, Neyde, Ivone e Sílvia. Apesar da permanência mais contínua em Campinas a partir de 1982 para que as filhas fizessem curso superior, Josephina e o marido, falecido em 2000, mantiveram casa e o desenvolvimento de negócios em Penápolis. A sessão solene neste sábado tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 22/TV a Cabo) e pela internet (www.camaradepenapolis.com.br). Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade