Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2012

CÂMARA: UTI aumenta capacidade de atendimento com equipamentos

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Professor Luiz ao lado de um dos equipamentos que ele ajudou a conquistar para a UTI

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Penápolis está conseguindo ampliar de 5 para 8 leitos a sua estrutura de atendimento. O avanço se efetiva com R$ 200 mil viabilizados junto ao governo de São Paulo pelos vereadores Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz e Francisco José Mendes, o  Tiquinho (PSDB), apoiados pelo secretário estadual de Gestão Pública, Júlio Semeghini (PSDB). Os recursos já foram liberados e utilizados na aquisição de modernos equipamentos: 1 respirador, 1 gasômetro e 8 monitores. Tiquinho e Professor Luiz verificaram os investimentos em recente visita à Santa Casa. Acompanhados pelo superintendente do hospital, Antonio Crosati e pelo administrador, Roberto Bastos, eles participaram em momento em que os novos equipamentos estavam sendo apresentados a funcionários da instituição. Roberto Bastos destacou que os investimentos foram possíveis com o empenho de Professor Luiz e Tiquinho para a conquista de recursos. A luta dos vereadores em prol da UTI da Santa Casa de Penápolis foi intensificada a partir do ano passado. A falta de equipamentos impossibilitava que parte dos leitos tivesse atendimento. Na busca de recursos, Professor Luiz participou de audiência na Secretaria Estadual de Saúde. “Mostramos a grande necessidade da UTI, referência para uma população regional de aproximadamente 100 mil habitantes e contamos com a sensibilidade do secretário estadual de Saúde”, diz o vereador. Professor Luiz já iniciou defesa para que a Santa Casa de Penápolis contrate mais profissionais para atendimento à UTI.
Luz: Professor Luiz indicou à administração municipal a colocação de lâmpadas em 3 postes de iluminação  na via de acesso ao bairro Jardim Tropical pelo bairro Jardim Alphaville.

Trânsito
Outro pedido de Professor Luiz defende melhorias para o trânsito da Rua Giácomo Paro, no trecho entre as Avenidas Antonio Veronese e Marginal Maria Chica. Uma das possibilidades apontadas consiste na implantação de estacionamento em lados alternados. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade