Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2007

Câmara: Tiradentes quer medidas para reduzir preço da água

O vereador Cláudio Tiradentes (PR), está defendendo que o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), viabilize medidas para redução dos custos no tratamento da água na cidade. Em discurso segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal, ele propôs a construção de uma barragem no ponto de captação de água no Ribeirão Lajeado. “Uma barragem mesmo, não um barramento como foi feito”, disse Tiradentes. “Com uma ampla barragem, seria facilitada a captação de uma água mais limpa, sem barro, o que demandaria custos menores no tratamento”.

Tiradentes também indicou ao Daep a ampliação das ações para revitalização do  Ribeirão Lajeado  através do plantio intensificado  de mata ciliar no trecho da nascente até o seu  ponto de captação. Ele ainda pede a realização de uma campanha para economia de água junto à população para evitar desperdícios. “É necessária uma ação firme e decisiva do Poder Público  no que diz respeito aos recursos hídricos, mobilizando  a sociedade civil e a comunidade para  a elaboração de medidas práticas de preservação desse patrimônio  natural, cuja escassez já está prevista num prazo curto se ao lado de medidas de caráter técnico-preservacionista, não forem intensificadas  as práticas  de educação ambiental, envolvendo não só as escolas, mas todos os segmentos da sociedade”, diz Cláudio Tiradentes.

 

Trânsito

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, indicou à administração municipal a sinalização de solo e pintura de faixa de pedestres na esquina da Avenida Antonio Define com a Rua Santa Clara, nas proximidades da Escola Dr Carlos Sampaio Filho. O vereador Nardão Sacomani (DEM), conseguiu através da administração municipal a instalação de dois redutores de velocidade na estrada da Bahia, na região da Olaria Alvorada. As lombadas foram solicitadas no ano passado por causa dos riscos de acidentes com a moradia de dezenas de famílias perto da pista. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, indicou a colocação de dois redutores de velocidade na Rua Campos Salles, no trecho entre as Avenidas das Fábricas e Amadeu Soliani, no bairro Cecap.

 

Sessão

A Câmara Municipal deve receber na sua sessão de amanhã, 2, a diretoria do Hospital Espírita João Marchesi. Os convidados participarão a pedido do vereador Nardão Sacomani para explanações sobre a construção da nova sede desse hospital na estrada Arnaldo Covolan.

A sessão da Câmara Municipal começa ás 20h com transmissão pela Rádio Difusora (AM-820), internet (www.camaradepenapolis. com.br ) e pela TV Câmara (Canal 22/TV a Cabo). Imprensa/Câmara    

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade