Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2010

Câmara: Tiquinho defende reajuste salarial para servidores

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), formalizou pedido de informações ao prefeito João Luís dos Santos (PT), em defesa de reajuste salarial para os servidores municipais de Penápolis. Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, ele questiona como estão as negociações  com o sindicato da categoria  e qual a previsão de encaminhamento do projeto de lei ao Legislativo para a  votação do benefício. “Fevereiro é o mês da data-base do funcionalismo municipal e ainda não recebemos nenhum projeto do Executivo para reajustar o salário dos servidores”, diz o vereador. Tiquinho também apresentou requerimento à administração municipal  e à presidência da comissão  de elaboração  do Estatuto do Magistério. O tucano questiona se estão sendo aplicadas as disposições aprovadas no estatuto. Também em defesa do funcionalismo municipal, Tiquinho requereu informações sobre a ampliação ou não  do período de licença-maternidade, de 4 meses para 6 meses. O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luís (PSDB), indicou a concessão  de desconto de 5% para o pagamento do IPTU em fevereiro e 50% para os aposentados  proprietários de um único imóvel, com renda familiar  até dois salários mínimos. Ele também  pediu estudos para o escalonamento  do vencimento do IPTU. Sua proposta estabelece 15 de janeiro para o setor da zona norte, 16 de janeiro para a zona sul e 17 de janeiro para a região central, ambos os casos com permanência de 10% de desconto. “O objetivo é evitar o vencimento da parcela do IPTU  em uma mesma data, o que ocasiona filas imensas”, explica. Outra atuação de Professor Luís busca a presença do diretor da regional da CDHU em Penápolis para recomercializar as dívidas dos mutuários na parte habitacional.
O vereador Zeca Monteiro (PT), requereu à 1ª dama do Estado de São Paulo ações para a liberação de recursos  para equipar a Praça do Idoso de Penápolis. O vereador Nardão Sacomani (DEM), fez requerimento  para levantar os gastos das instituições religiosas  do município  no ano de 2009 com tarifas de água e esgoto. O democrata defende a isenção dessas cobranças. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade