Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2010

Câmara: Tiquinho busca informações sobre ações trabalhistas

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu segunda-feira ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis informações sobre a quantidade de ações trabalhistas impetradas por funcionários municipais desde 2005. O tucano também questiona o número de processos que já transitaram em julgado e se a entidade possui levantamento detalhado com os valores totais relativos a todas as ações trabalhistas devidas pela prefeitura. “Muitas pessoas, principalmente parentes dos servidores que entraram com essas ações contra a prefeitura, nos procuraram para relatar que existem  muitas ações nesse sentido e que há consenso de que no final todas elas a prefeitura será obrigada a arcar com os valores. Isso com certeza representará prejuízo aos cofres públicos e assim solicitamos  da diretoria do Sindicato  que nos preste essas informações para que melhor possamos ter conhecimento da situação”, relatou Tiquinho em documento encaminhado ao presidente do Sindicato  dos Servidores Municipais, Anderson Leone Miotti da Silva.

Visita
Tiquinho pediu à direção da Santa Casa a alteração do horário de visita, das 11h às 11h30 para 11h às 12h, e o aumento do limite de visitantes, de um para dois, nesse horário. Ele informou que existem reclamações de pouca disponibilidade do tempo. “O horário do almoço é invariavelmente, muito corrido e somente meia hora para a visita é inviável, além de somente um visitante poder entrar”.

Escola
Outro requerimento de Tiquinho foi para a Secretaria Municipal de Educação. O documento questiona se existe previsão ou não de reforma e ampliação da Escola Montaha Gibara Ayub, no Residencial Haroldo Camilo. Entre os problemas estruturais na unidade, Tiquinho, aponta necessidade de novos sanitários e instalação de mais bebedouros.

CISA
Para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), Tiquinho questiona a quantidade de pacientes atendidos e encaminhados para tratamento de qualquer tipo de carcinoma (câncer). “É necessário que saibamos desses números, pois desde os últimos 10 anos a quantidade de pessoas com algum tipo de enfermidade cancerígena aumentou significativamente , precisando assim de uma política de atendimento mais diferenciada e abrangente a cada caso”, diz Tiquinho. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade