Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2017

Câmara tem retirada de projeto de feriados municipais para Sexta-Feira Santa e Corpus Christi

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer Bucal após funcionamento ontem na frente do Santuário São Francisco de Assis, atenderá hoje no Jardim Eldorado

O projeto com declaração de feriados municipais a Sexta-Feira Santa e Corpus Christi em Penápolis foi retirado da pauta de votação anteontem, dia 18,  na Câmara Municipal,  pelo seu autor, vereador Júlio Caetano (PSD). A decisão foi tomada após várias discussões, de divergentes considerações. De um lado, a iniciativa procurava beneficiar quem trabalha nos feriados. Por outro, causou preocupação  de aumento de gastos para os empregadores. Júlio Caetano  reforçou que a mesma propositura de feriados municipais na Sexta-Feira Santa e Corpus Christi já foi aprovada por mais de 200 municípios. “O projeto não obriga a abertura nos feriados municipais. Paga os benefícios quem abrir”, afirmou o vereador. O autor do projeto também relatou que tem pesquisado sobre a validade ou não de uma antiga lei municipal que trata dos feriados abrangidos em Penápolis. 
O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB),  se posicionou contrário à  declaração de feriados municipais à Sexta-feira Santa e Corpus Crhisti. “O custo extra  por  funcionário para a empresa que abrir no feriado é em torno de R$ 150,00. O momento não é para isso. Vamos atuar para manter os empregos que estão tão difíceis”, falou o tucano.
O vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (PMDB), reforçou aspecto de que a crise econômica no país torna inviável a declaração dos feriados municipais propostos. “Trata-se de pauta que cabe aos sindicatos”, opinou.
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), enalteceu o trabalho de Júlio Caetano na tentativa de contemplar quem trabalha nos feriados. “Trata-se de uma iniciativa pensada no lado positivo, mas entendo outras considerações de preocupação dos empresários  e que o momento não é pela aprovação do projeto”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o  “Dr. Rodolfo” (PSD), defendeu ampliação do debate do projeto em pauta. “O vereador Júlio Caetano tem as melhores das intenções com sua propositura, mas precisamos de uma discussão maior, inclusive sobre a legalidade de antiga legislação no mesmo sentido”.

Bucal
O Hospital de Câncer de Barretos atenderá nessa quarta-feira, na frente da Macro de Saúde do Jardim Eldorado, das 8h às 15h, com sua unidade móvel de prevenção ao câncer bucal. O atendimento ocorre para  homens e mulheres acima de 40 anos, alcoólatras ou tabagistas, ou que tenham abandonado o vício em 10 anos. A campanha na cidade foi requerida pelo presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), que ontem acompanhou o funcionamento da unidade móvel na frente do Santuário São Francisco de Assis.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade