Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2014

Câmara tem defesa para criação de sistema de pagamento de impostos municipais pela internet

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira requerimento do vereador  Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), em defesa da implantação de sistema de pagamentos de impostos e tarifas municipais pela internet. O documento reitera iniciativa do vereador Zeca Monteiro (PT), apresentada na última gestão. Além do internet bank, Jonas do Povo quer a disponibilização de aplicativos para o mesmo serviço através  de telefonia móvel. “Defendemos ações assim para simplificar o modo de efetuar os pagamentos  de nossas obrigações municipais sem sair de casa ou do escritório, uma vez que muitas outras contas já são quitadas pela internet  por meio do sistema on line bancário”, diz parte da justificativa do requerimento de Jonas do Povo.
Zeca Monteiro repercutiu que na Inglaterra, o pagamento de impostos pela internet tem incentivo inclusive com desconto. “Para o poder público é interessante também porque utiliza menos funcionários, menos papel e existem outras vantagens”. 

Gualter Monteiro
O vereador Ricardinho Castilho (PV), questiona a Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), sobre denúncias de venda e locação de casas, entregues através do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Residencial Gualter Monteiro.
O vereador Alexandre Gil (PT), requereu informações em defesa da substituição  dos painéis comemorativos dos 100 anos de Penápolis danificados e se existe projeto para conscientização da população  para evitar excesso de peso e materiais cortantes  nos sacos de lixo. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), quer informações sobre a quantidade e quando foram adquiridos os veículos do Instituto Municipal de Profissões. 

Luz
O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu informações se houve a criação  e composição  do Conselho Municipal de Iluminação  Pública. O democrata também solicitou  ao Executivo o encaminhamento  da prestação de contas  da Contribuição  para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP) à Câmara Municipal, conforme dispõe legislação municipal.
                                                                             
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade