Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2007

Câmara tem audiências sobre Educação e metas fiscais hoje

Detalhes Notícia

Duas audiências públicas acontecem hoje na Câmara Municipal de Penápolis para acompanhamento das receitas e gastos da prefeitura. Às 14h00, tem prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação, conforme disposto em lei criada por iniciativa do vereador Nardão Sacomani (DEM).

Já às 16h00  haverá audiência pública sobre as metas fiscais da prefeitura referentes ao 2º quadrimestre de 2007. Esse encontro atende obrigatoriedade determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal. As duas audiências públicas podem ser  acompanhadas também ao vivo  pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo) e pela internet (www.camaradepenapolis.com.br). O vereador Nardão Sacomani (foto) (DEM), disse na última sessão da Câmara Municipal que os encontros nesta quinta-fera são uma grande oportunidade para o esclarecimento da situação econômica  do município. Há poucos dias foi levantada informação que o boletim financeiro não estava mais sendo exposto na prefeitura e que as contas da administração municipal já teriam pelo menos R$ 4 milhões de sobra, enquanto diversos pedidos de benefícios para a cidade e reajuste salarial para os servidores municipais não são atendidos. 

 

Osteoporose

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a instituição da Semana Municipal de Prevenção à Osteoporose. A campanha foi proposta em projeto de lei de autoria do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT) e terá sua realização  na semana do dia 27 de setembro, Dia Internacional do Idoso. Entre outras medidas para a  prevenção à osteoporose estão dispostos no projeto a divulgação dos serviços oferecidos pelo município, ações educativas junto às associações, instituições, unidades de Saúde e clubes de serviço, mutirão de consultas  com profissionais especializados , divulgação dos riscos de automedicação  e seminários  para a capacitação de profissionais  da área. A osteoporose  é uma doença que afeta principalmente  as mulheres, na fase pós-menopausa, caracterizada  por uma fragilidade nos ossos.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para a direção da Empresa Aunitel Celulares pela inauguração de sua unidade na Rua Dr. Mário Sabino, nº. 131, em Penápolis ( propositura do vereador Ivan Sammarco).

 

Trânsito

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à Secretaria Municipal de Obras  a realização de sinalização de trânsito e a colocação de placas de nomenclatura  no Residencial Jardim do Lago. Segundo o democrata, a falta de cuidados com o trânsito tem causado vários acidentes. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade