Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2009

Câmara: Sessão sobre metas do prefeito tem cobranças e sugestões

Detalhes Notícia

A primeira sessão para o prefeito de Penápolis apresentar o que ele programa realizar em sua administração aconteceu anteontem na Câmara Municipal com várias cobranças, enaltecimentos da importância do encontro e sugestões. O evento inédito foi promovido pelo Legislativo e Associação em Defesa da Cidadania (Ágora). Após explanações do presidente da Ágora, Edison Geraissate, do  prefeito João Luís dos Santos (PT) e do vice-prefeito Ricardo Castilho (PV), houve  pronunciamentos dos vereadores e do público. O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luís (PSDB), considerou insatisfatória a apresentação do chefe do Executivo. “Foi falado o que estão pensando em fazer. E queremos saber o que vai ser feito, algo mais claro”, discursou Professor Luís.
O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), enalteceu o momento histórico da sessão pública sobre as metas da administração municipal. Ele demonstrou otimismo para as realizações da prefeitura e que na segunda sessão em novembro existirão vários avanços para exibição. Ricardinho Castilho também defendeu a distribuição do plano de metas em todas as casas e a criação da ouvidoria municipal. Na seqüência o vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), opinou que se o governo municipal conseguir fazer metade do seu plano de metas será um grande feito. Para ele, a administração municipal tem deixado a desejar. O tucano afirmou que na área da Saúde a prefeitura só fala da Santa Casa e não atende adequadamente os postos de Saúde e outras unidades.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), repercutiu o projeto para a retirada da linha férrea do perímetro urbano. Ele disse que a efetivação da medida, além de outros benefícios, ajudaria o município na formação de uma guarda ou vigilância municipal, com o aproveitamento de 30 vigias que a prefeitura tem para as cancelas. O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), aproveitou para cobrar a concessão da internet sem fio gratuita, a construção da Super Creche no bairro São Francisco, a conclusão da reforma da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e o aumento do auxílio combustível para os estudantes. O vereador Zeca Monteiro (PT), afirmou que o prefeito João Luís na sua primeira gestão ( 2005/2008), conseguiu cumprir 90% das suas metas, percentual que dá credibilidade para as novas propostas. “Não temos motivos para não acreditar”, disse Zeca Monteiro. O presidente da Câmara Municipal, Célio de Oliveira (DEM), falou que não avalia a mudança da linha férrea como prioridade para um governo. Na sua defesa, o município deve ter como principais buscas o desenvolvimento econômico, a Saúde e a Educação. Célio de Oliveira também cobrou a criação da ouvidoria municipal e a pavimentação asfáltica da estrada do bairro Córrego Grande. Entre as manifestações do público, o ex-prefeito João Carlos D’Elia, sugeriu que a prefeitura, ao tratar das suas metas, apresente quantificação e não apenas “uma carta de intenções”. Imprensa/Câmara

Foto: Público que acompanhou a primeira sessão sobre apresentação de metas do Executivo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade