Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2009

Câmara: Ricardinho reforça atuação em defesa de bolsas de estudos

O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), está intensificando trabalho para o oferecimento de bolsas de estudos a quem possui dificuldades financeiras para custear cursos de nível superior e  técnicos. Após apresentação de indicação ao prefeito João Luís dos Santos (PT), pela destinação de 1% da arrecadação do município com o IPTU para a Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE),  ele pesquisa projeto da cidade de Natal (RN), denominado PRÓ-EDUC, que custeia mensalidades de estudantes em universidade. Na sessão de segunda-feira da Câmara Municipal,  Ricardinho Castilho requereu à prefeita de Natal, Micarla Araújo de Sousa Weber, cópia do projeto em apoio aos estudantes. “Conversei com o prefeito João Luís sobre o PRÓ-EDUC e ele demonstrou interesse”. O vereador ainda considerou na tribuna do Legislativo que propostas de incentivos à Educação e outras medidas de promoção de oportunidades são muito importantes com reflexo no combate à violência. O vereador Zeca Monteiro (PT), manifestou apoio à defesa de Ricardinho Castilho por bolsas de estudos. Lembrou que a Funepe  não tem atendimento pelo Pro-Uni, do governo federal e falou que na democracia é preciso dar oportunidade para todos. 

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o policial militar Deocleciano Borella Júnior, ex-comandante da 2ª Cia da Polícia Millitar de Penápolis pela promoção a major (propositura do vereador Ricardinho Castilho) e Moção de Apoio à mobilização grevista  em torno da campanha salarial dos professores da rede pública estadual de São Paulo (propositura do vereador Zeca Monteiro).

Maternidade
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou à administração municipal a apresentação de projeto de lei para ampliação do prazo da licença-maternidade de quatro para seis meses. Para o comando da polícia militar, Tiquinho pediu constante policiamento na Praça Daniel Rodrigueiro. O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou a elaboração de uma cartilha de acompanhamento da vida escolar dos filhos, a colocação de traves no campo de futebol do bairro rural do Saltinho do Galinari, colocação de luz na Avenida Matias Martins Garcia, no Residencial Atlântida , ampliação e melhorias no bolsão de bicicletas próximo ao Banco do Brasil e a instalação de placas de proibido estacionar na Avenida Sargento Moura, ao lado da linha férrea no bairro Cidade Jardim. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade