Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2010

Câmara: Ricardinho defende audiência pública sobre drogas

O vereador Ricardinho Castilho (PV), discursou segunda-feira em defesa da promoção de uma audiência pública sobre drogas em Penápolis. A proposta surgiu após manifesto do munícipe  Alessandro Márcio Rocomora na tribuna da Câmara Municipal com pedido  de maior mobilização para esse problema na cidade. Ricardinho Castilho disse  que se tornou comum o uso de drogas. “Antes era escondido, mas na atualidade até em locais públicos ocorre o consumo. Trata-se de uma situação que é em nível nacional”. Ricardinho Castilho considerou que é preciso ser feita uma mobilização para conscientização da população. “Tem que haver uma mudança de mentalidade. Buscar mais formas de combate às drogas e apoio a quem sofre com o vício. Não podemos perder nossos jovens para o narcotráfico”. Ricardinho Castilho também repercutiu que a maior parte dos crimes tem ligação com as drogas. “É a praga do século”. O vereador Zeca Monteiro (PT), falou que entre os pontos para o combate às drogas estão boas escolas públicas e amparo familiar. Ele acrescentou que programas como o Proerd, da Polícia Militar, devem ser ampliados.

Prefeitura
O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), indicou à administração municipal a instalação de um portão eletrônico na entrada do estacionamento de veículos da prefeitura. Na justificativa, ele diz que a medida possibilitará maior segurança e melhores condições de trabalho para os vigias. Outra solicitação de Joaquim da Delegacia defende a exclusão da exigência de limite de idade quando for criado o projeto da Guarda Municipal. “A não exigência da idade máxima, visa oferecer uma oportunidade a mais de emprego às pessoas com idade mais avançada, que no mercado de trabalho, perderam espaço. Trata-se de uma parcela significativa da força de trabalho, tendo grande potencialidade e o que é mais importante, estão dispostas a encararem novos desafios, tudo em prol do sustento de suas famílias”. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou a pintura de faixa amarela reflexiva e a colocação  de placa indicativa de parada de ônibus do transporte coletivo urbano na Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, na frente do Clube Kai-Kan. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade