Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2010

Câmara: Ricardinho Castilho pede mutirão de limpeza contra a dengue

O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), apresentou à administração municipal pedido para a realização de um mutirão de limpeza  pública com o objetivo de combater a dengue na cidade. Ele defende o movimento através de liderança da prefeitura com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP) e o Tiro de Guerra. “Além da limpeza proposta, necessário se faz intensificar as orientações à população, fazendo que os moradores tenham consciência  de que nesta batalha é imprescindível  o envolvimento de todos”, diz Ricardinho Castilho. “Muito se fala sobre a dengue, porém, a grande maioria das pessoas só se dá conta do problema  quando um membro da família é afetado pela doença, e muitas vezes, transferindo toda a culpa ao Poder Público, quando na realidade o grau de comprometimento é mais abrangente”. O mutirão de limpeza contra a dengue também já foi indicado pelo vereador Caíque Rossi (DEM). No pedido de Ricardinho Castilho, o democrata acrescentou a participação da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Agricultura.

Prêmio
O vereador Ricardinho Castilho propôs à administração municipal a criação de um prêmio para pessoas ou empresas que trabalham por uma Penápolis melhor, semelhante ao Prêmio ODM Brasil, criado em 2004, para estimular  a sociedade civil e as administrações municipais a desenvolverem  ações, programas  e projetos em prol da sociedade. Outros pedidos de Ricardinho Castilho são  pela construção de cobertura  no setor de espera do Postinho de Saúde do Jardim Pevi  e  apoio para a reforma de casas em condições precárias no mesmo bairro.

Veículos
O vereador Zeca Monteiro (PT), requereu à Secretaria de Estado da Segurança Pública  e à Delegacia de Polícia do Município, informações sobre quais  medidas urgentes  podem ser adotadas contra o acúmulo de veículos apreendidos no pátio da Delegacia de Polícia do Município. O petista alerta sobre a criação de focos de dengue no local e sugere a promoção de leilão dos veículos e utilização de parte deles para auxiliar nas visitas de combate à doença. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade