Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2014

Câmara reclama aluguel e venda de casas de programas de habitação

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Residencial Gualter Monteiro tem reclamações de irregularidades com o aluguel de casas

Comércio e aluguel ilegais de casas de programas de habitação financiados com dinheiro público foram reclamados na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O problema ganhou  repercussão por meio de requerimento de autoria do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro. O documento questiona a Caixa Econômica Federal e a Empresa Municipal Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe) sobre reclamações de aluguel de casas no Residencial Gualter Monteiro, inaugurado dia 21 de junho do ano passado. A não ocupação de imóveis pelos próprios contemplados no programa Minha Casa, Minha Vida, seria configurada  por munícipes que já possuem casa, tirando o lugar de várias outras famílias. “No nosso entendimento o programa Minha Casa, Minha Vida, tem objetivo de atender famílias carentes, que não possuem qualquer outro imóvel. No Residencial Gualter Monteiro, a realidade, porém, é de aluguel de vários imóveis”, considera José Santino.
O vereador Alexandre Gil manifestou apoio à iniciativa do requerimento de José Santino com a afirmação de que a medida busca beneficiar a maioria da população carente.
O vereador Ricardinho Castilho relatou que existem casos de munícipes que chegam a ter mais de 3 imóveis ganhos em programas de habitação.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, considerou que a irregularidade de aluguel  de casas ocorre em praticamente todos os conjuntos populares e reforçou pedido de combate ao abuso.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi, repercutiu que a sociedade está se unindo e que precisar haver o entendimento de que as casas populares são para as famílias mais carentes e sem moradia.
O vereador Zeca Monteiro defendeu rigor contra  locador e locatário nos contratos ilegais nos conjuntos habitacionais. Ele sugeriu atuação da polícia federal  para combater os abusos.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo, pediu a criminalização dos casos de venda e aluguel de casas de programas  populares e realização de denúncias.  A mesma defesa ocorreu pelo vereador Lucas Casella.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade