Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2015

Câmara recebe presidente da Casa de Apoio de Penápolis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Chiquinho Caputo, presidente da Casa de Apoio, falou do atendimento da unidade ao participar como convidado da sessão da Câmara Municipal

O presidente da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos, Valderez Caputo, o Chiquinho Caputo, participou segunda-feira como convidado especial na sessão da Câmara Municipal. A presença dele atendeu requerimento do vereador Caíque Rossi (PSD). Chiquinho Caputo afirmou que a Casa de Apoio tem uma funcionária e que a contratação de mais uma ajudaria no atendimento, mas dependeria de viabilidade financeira.  Ele esclareceu que a unidade em Barretos funciona como alojamento e não hotel. No local, é servida água e conforme a disponibilidade por doações, leite, café e bolacha. Os usuários da casa também contam com estrutura no caso de interesse por cozinhar. 
O presidente da Casa de Apoio acrescentou que  uma faxineira foi contratada para auxiliar na limpeza do imóvel a cada 15 dias. Sobre pequenos problemas apontados por uma munícipe na tribuna da  Câmara Municipal, como defeito em ar condicionado, ele informou que  já foi providenciado reparo.
Entre outras repercussões, o vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), sugeriu a divulgação mensal  nos meios de comunicação de Penápolis, das necessidades da Casa de Apoio, numa ação para viabilização de ajuda. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), enalteceu o trabalho voluntário de Chiquinho Caputo na administração da Casa de Apoio. “Manter a casa, à distância, tendo que levantar os recursos para sua manutenção, não é fácil”. 

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao coordenador voluntário Wilson Roberto de Souza Filho pelo excelente trabalho  em benefício  ao Hospital do Câncer de Barretos por 4 anos (propositura do vereador Lucas Casella), Moção de Apoio  ao projeto de iniciativa popular  com determinação  de aplicação na saúde, pelo governo federal, de 10% de suas receitas correntes brutas (propositura do vereador Jonas do Povo); Moção de Congratulação ao bispo Dom Francisco Carlos da Silva  pela nomeação como bispo da Diocese de Lins; Moção de Apoio  ao Sistema “S” (Sesi, Senai, Senac, Sebrae e Sesc do Brasil), pela não aprovação  da redução de 30% dos recursos  repassados pelas empresas ao sistema (proposituras do vereador Alexandre Gil); e Moção de  Congratulação à bibliotecária  Solange Chótolli pela idealização do projeto Geladeiroteca (propositura do vereador  Joaquim da Delegacia).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade