Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2012

Câmara recebe comandantes da PM para discussão de segurança na zona rural

O comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Penápolis, capitão Frascá e o comandante da 1ª Cia do 2º Batalhão da Polícia Ambiental de Birigui, capitão Mozar, participaram segunda-feira da sessão da Câmara Municipal para tratar da segurança na zona rural. A discussão aconteceu em atendimento a convite dos vereadores Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz e Francisco José Mendes, Tiquinho (PSDB). Há poucas semanas, o presidente do Sindicato Rural, João Castilho, a pedido do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), relatou à Câmara Municipal o aumento de crimes na zona rural na região.
Segundo Mozar, a mudança do perfil no campo, com aumento do plantio de cana e diminuição do número de moradores, é um dos fatores dos problemas de violência no setor. Ele citou que os crimes também acontecem em significativa parte por quadrilhas e  existe  medo das vítimas  por represálias pelo  registro de ocorrência. Entre outros pontos, Mozar destacou que a viabilização de uma sede própria para a Polícia Ambiental em Penápolis representaria um benefício grande.
O capitão Frascá ressaltou a importância do registro de ocorrências, o que ajuda a direcionar ações da PM. O comandante também falou da contribuição das discussões no Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). 
 

Pai do Ano
A Câmara Municipal de Penápolis realiza solenidade às 20h de hoje para  a entrega do título de “Pai do Ano “ a Clayton Rossi, o “Kuru”. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo) e internet (www.camaradepenapolis.com.br). A concessão da honraria para Kuru foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Nardão Sacomani (DEM).
 Kuru e sua esposa Luciana Ramos Galinari Rossi, possuem um filho, Alisson, com síndrome de down, adotado  em 2010 em São Paulo. Na época, o menino tinha 5 anos de vida. Kuru é filho de Dolores Sofia Soares e Aninoel Rossi. Tem dois irmãos: Rosângela e Rogério. Começou a trabalhar aos 12 anos no Calçados Ono, onde permaneceu por aproximadamente 13 anos. Atualmente trabalha como gerente do Supermercado Eldorado. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade