Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2016

Câmara recebe bispo Dom Francisco Carlos da Silva

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Entrevista gravada com bispo Dom Francisco será exibida nesse final de semana pela TV Câmara

O novo bispo da Diocese de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva, visitou ontem a Câmara Municipal de Penápolis. O religioso, acompanhado pelo padre Reginaldo Marcolino,  foi recepcionado pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil, pároco da Paróquia Santa Clara, Joaquim Lima  Brito e padre Leonardo. Além de promover aproximação entre a Câmara Municipal e a Diocese de Lins, o encontro contou  divulgação da Campanha da Fraternidade  de 2016, com o Tema : “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. ”Ficamos honrados com a visita do bispo Dom Francisco. Registramos nossos agradecimentos pela grande cordialidade e atenção com nossa comunidade”, diz Alexandre Gil.
A TV Câmara (canal 14/TV a cabo), exibirá nesse final de semana entrevista com Dom Francisco, numa apresentação  da sua atuação religiosa e promoção da Campanha da Fraternidade.
Francisco Carlos da Silva nasceu na cidade de  Tabatinga-SP, dia 30 de setembro de 1955, filho de Manuel Antônio da Silva e de Alice Malaquias da Silva. Realizou os estudos de Filosofia no Seminário Maior Diocesano de São Paulo (1976) e os de Teologia  na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1979). Foi ordenado sacerdote em 11 de dezembro de 1982 para a Diocese de São Carlos. Teve nomeação como bispo de Ituiutuba (MG), em 19 de setembro de 2007. Sua cerimônia de posse como bispo da Diocese de Lins, em substituição a Dom Irineu Danelon, aconteceu em 27 de novembro de 2015.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moções de Apoio, de autoria de Alexandre Gil,  ao projeto de lei complementar nº 31/2008, do deputado estadual Olímpio Gomes (PV), sobre a restauração  do status  de nível superior de escolaridade dos cargos de técnicos  da Fazenda Estadual de São Paulo; e à sanção sem vetos do projeto de lei complementar nº 14/2015, com estabelecimento do marco legal da primeira infância.
Já como Congratulação, foi aprovada Moção também apresentada pelo presidente da Câmara Municipal à empresária  Stella Lima pela inauguração da Loja “Stella Lima - Moda Fitness”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade