Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2015

Câmara realiza hoje audiência pública sobre reorganização das escolas estaduais

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereadores entregaram para alunos cópia de Moção de Repúdio ao governo de São Paulo pela proposta de reorganização das escolas

A Câmara Municipal de Penápolis realiza audiência pública às 20h nessa sexta-feira para discutir a  decisão do governo de São Paulo de dividir as escolas estaduais por séries. O encontro terá  transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo) e internet (www.camaradepenapolis.com.br).  Em Penápolis,  uma das situações  que preocupam na reorganização proposta pela Diretoria de Ensino, é  deixar a Escola Dr. Carlos Sampaio Filho apenas com  uma etapa de ensino e a Escola Adelino Peters  com outra ( 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou ensino médio).
A Câmara Municipal formalizou convite à Apeoesp e à Diretoria de Ensino para participação na audiência pública.
Repúdio: A Câmara Municipal aprovou Moção de Repúdio ao governo de São Paulo  e à Secretaria Estadual de Educação pela proposta de reorganização  da rede estadual de Ensino. O manifesto atende iniciativa do presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PT). “Por meio de um comunicado, a Secretaria Estadual de Educação informou a decisão de promover uma profunda  alteração na atual estrutura  da rede de educação do Estado de São Paulo, sem para isso estabelecer canais de diálogo com os municípios, sociedade  e comunidade escolar. Pelo que se apresenta, a proposta provocará prejuízos aos alunos, familiares, docentes e comunidade escolar, podendo repercutir em sérios prejuízos na qualidade da educação”, relata o documento, cuja cópia foi entregue na sessão da Câmara Municipal para alunos que lutam contra a decisão do governo estadual.
A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação aos empresários Regiane e Henrique, proprietários da empresa Art Queijos, pelo sucesso na produção de queijos artesanais desde 2008 em Penápolis (propositura do vereador José Santino).
 Genocídio: O centenário do Genocídio Armênio será marcado em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis, às 20h do dia 23 de outubro. O evento ocorrerá  em apoio  para o  reconhecimento mundial das atrocidades cometidas pelos “Jovens Turcos”  durante a 1ª Guerra Mundial. A cerimônia também terá a entrega do título de Filho Ilustre de Penápolis ao bispo Dom Vartan Waldir Boghossian,  representante  da Igreja Armênia Católica perante a Sé Apostólica (Vaticano) para as atividades pontifícias de 2015, do Centenário do Genocídio Armênio.
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade