Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2015

Câmara realiza hoje audiência pública sobre municipalização do trânsito

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Ricardinho (esq), entregou Moção de Congratulação ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Norberto Laranja, pelo impedimento da “Ferinha do Brás”

A municipalização do trânsito voltará a ser colocada em discussão com audiência pública às 19h30 nessa sexta-feira pela  Câmara Municipal de Penápolis.  O encontro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo) e internet (www.camaradepenapolis.com.br).
O projeto de municipalização do trânsito tem autoria do Executivo e vem sendo debatido há vários meses. A Câmara Municipal formalizou convite para participação na nova audiência pública a diversas autoridades e sociedade no geral. O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), elenca para o encontro os temas: benefícios  da municipalização, criação da Junta Administrativa  de Recursos  e Infrações (JARI), estruturação administrativa, obras de engenharia, ordenação do fluxo de veículos e pedestres, sinalização, regulamentação  de estacionamentos e programas de educação, preparação técnica e  adequação legal do município às normas e leis do trânsito. 

Subvenção
A Câmara Municipal, a pedido do vereador Lucas Casella (PROS), adiou a votação do projeto de lei para subvenções sociais e médicas concedidas pela administração municipal em 2016. A medida ocorreu com objetivo de tentar viabilizar melhorias no auxílio.
Já a pedido do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), foi adiada por uma semana a votação  de alteração  para a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento  e Meio Ambiente, o Serviço  de Inspeção e Fiscalização dos Produtos de Origem Animal produzidos no município de Penápolis, para adequação à norma legal superior. Em 2ª e última discussão, a Câmara Municipal  rejeitou  a criação de chefias de serviço de licitações e de transporte coletivo. 

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à Loja Maçônica Estrela Noroeste  do Brasil pelo sucesso  da 41ª Maratona  Cívico Cultura Semana da Pátria;  à Igreja Metodista Central de Penápolis  pelo lançamento da pedra fundamental  de construção de seu novo templo (proposituras do vereador Alexandre Gil), e para o Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis, presidido por Norberto Laranja,  pela atuação com impedimento da realização da “Feirinha do Brás” (propositura do vereador Ricardinho Castilho).

Imprensa/Câmara


Comunidade está convidada a participar da audiência

Toda a comunidade está convidada a participar da Audiência Pública que acontece hoje, 11, às 19h30, na Câmara Municipal, para discutir sobre a Municipalização do Trânsito em Penápolis. 
O artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro diz que compete aos órgãos e entidades executivas de Trânsito dos municípios a cumprir e fazer cumprir a legislação e normas de trânsito vigente. “Portanto, há uma obrigatoriedade para que Penápolis faça a municipalização do Trânsito, assim como as demais cidades brasileiras”, disse o secretário municipal de Trânsito, Luiz Carlos Martins. 
Para isso, a Administração Municipal conta com a presença de autoridades competentes, representantes da sociedade civil organizada, Promotoria de Justiça, demais segmentos envolvidos e a comunidade em geral na audiência pública que discutirá a municipalização do trânsito em Penápolis. 
Durante a audiência, serão analisados diversos assuntos que envolvem a municipalização do trânsito, tais como: benefícios da municipalização, criação da JARI (Junta Administrativa de Recursos e Infrações), estruturação administrativa, obras de engenharia, ordenação do fluxo de veículos e pedestres, sinalização, regulamentação de estacionamentos e programas de educação, preparação técnica, adequação legal do município às normas e leis do trânsito. 
“Todos estão convidados para participar da audiência e contribuir com sugestões e propostas que visam melhorar e/ou adequar os projetos de lei encaminhados pelo poder executivo para apreciação e aprovação da Câmara Municipal”, convidou o prefeito Célio de Oliveira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade