Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2007

Câmara questiona valor de laboratório de informática

A Câmara Municipal de Penápolis, a pedido do vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu segunda-feira à Secretaria Municipal de Educação relatório  dos gastos de R$ 83 mil na montagem de um laboratório de informática com 15 computadores na Escola Marcos Trench. O valor foi considerado alto por parte dos vereadores porque há informação de que a maioria  dos equipamentos para o serviço já tinha sido adquirida. Com o objetivo de obter  esclarecimentos dos custos, Nardão Sacomani solicitou  cópia dos empenhos e notas fiscais dos computadores e de outros produtos comprados para o laboratório de informática. “Estamos cumprindo nossa função de fiscalizar as ações da administração municipal”, discursou o vereador na tribuna da Câmara Municipal.

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), considerou exagerado o total de R$ 83 mil e defendeu uma rígida apuração do caso. “Parabenizo o vereador Nardão Sacomani pela iniciativa de questionar esses gastos. Temos que ir a fundo à investigação dos gastos”. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, disse que ficou surpreso com o valor anunciado de investimento no laboratório de informática da Escola Marcos Trench. “Não se questiona em hipótese nenhuma a importância de se oferecer informática para os alunos. Queremos é uma explicação do valor que nos parece alto para o tamanho da estrutura montada”.

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), afirmou que os questionamentos sobre o laboratório de informática serão respondidos pela administração municipal. O petista considerou durante a discussão do requerimento que a atual gestão da prefeitura vem oferecendo o melhor ensino fundamental na área pública da história da cidade.  Já o vereador Mauro Olympio (DEM), voltou a acusar  o diretor do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, de ter utilizado carro  oficial para levar seu filho à escola.

 

CAT

O vereador Nardão Sacomani indicou a abertura de sala para início da 2ª fase do curso de informática  no Centro de Aprendizagem e Treinamento (CAT).

 

Pevi

O vereador Cláudio Tiradentes indicou a reposição do aparelho de inalação do Postinho de Saúde do Jardim Pevi e a cobertura  do Residencial São Francisco  pelos agentes comunitários de Saúde. O vereador Zezinho Leiteiro  pediu a substituição das lâmpadas queimadas dos postes internos da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e a limpeza de guias e sarjetas da Rua Duarte Ferreira Canha, no Jardim Brasília e da Avenida Sargento Moura, no bairro Cidade Jardim. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade