Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2013

Câmara questiona prefeitura sobre Unidade de Pronto Atendimento

A Câmara Municipal de Penápolis requereu à administração municipal informações se haverá ou não a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. O questionamento atende pedido dos vereadores José Santino, o Zezinho Leiteiro, Zeca Monteiro e Alexandre Gil (PT). A construção da UPA pode ser realizada através de convênio do município com o governo federal. Zezinho Leiteiro diz que o acordo foi assinado no ano passado pelo prefeito João Luís dos Santos. A obra estava prevista para terreno ao lado do DER na Estrada Irmãos Buranello.

O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), repercutiu que a UPA está em estudo pela administração municipal. Segundo ele, a maior preocupação ocorre com a manutenção do novo serviço. Caíque Rossi citou o limite de gastos com o funcionalismo municipal e que outras unidades de Saúde do município já demandam aumento no quadro de pessoal.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), considerou que os custos de manutenção de uma UPA são muito altos e que quase a totalidade dos funcionários tem contratação terceirizada.

O vereador Zeca Monteiro disse que o Pronto Socorro Municipal registra sobrecarga de atendimentos com emergências e serviços de pronto atendimento. Ele opinou que uma segunda unidade, como acontece em outros municípios, ajudaria a diminuir a demanda do PS.

O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz (PSDB) sugeriu novos estudos sobre o local da UPA para melhor atendimento.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pelos convênios assinados e liberados para Penápolis no período entre 2011 e 2012 (propositura do vereador José Santino), e Moção de Congratulação para o cantor penapolense Leandro Henrique Vallim, pela composição e cessão dos direitos autorais da música "Bora La" para utilização pela Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe)- (propositura do vereador Jonas do Povo). Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade