Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2015

Câmara questiona Ministério da Saúde sobre falta de repasse para CAPS AD

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou  segunda-feira requerimento na busca de informações do Ministério da Saúde sobre a falta de repasse mensal  de recursos financeiros para o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) na cidade. O documento foi apresentado pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). O tucano relata que o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), foi contemplado em 2014 com a unidade  CAPS AD, através de R$ 50 mil para sua implantação. “Havia ainda o compromisso  de outros repasses mensais  de R$ 40 mil  para funcionamento  e manutenção do serviço, assim que a unidade estivesse  atendendo os pacientes e fosse realizada uma vistoria técnica  do Ministério  da Saúde para aprovação e liberação do dinheiro”, cita Tiquinho. “Trata-se de um serviço de grande importância, pois visa atender  e resgatar a autonomia  dos pacientes portadores  de graves e persistentes transtornos  psíquicos  decorrentes o uso do crack, álcool e outras drogas”, diz o vereador sobre o CAPS AD.

Entidades
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), questiona o juiz de Direito diretor Fórum de Penápolis se houve alteração da destinação  de recursos para as entidades sociais provenientes  de multas  de processos  criminais. Outro requerimento do petista levanta informações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente  se o Fundo Municipal dos Direitos  da Criança e do Adolescente  está regularizado junto à Receita Federal e os valores destinados para essa conta  em 2013 e 2014. No mesmo documento, Alexandre Gil pede  os critérios para destinação dos recursos com atendimento às entidades sociais do município.

Trânsito
O vereador Zeca Monteiro (PT), indicou à administração municipal a restrição de estacionamento em um dos lados  da Rua Maria Moroni Dias, no quarteirão da Escola Municipal  de Ensino Fundamental  Marilena Cipriano Pereira, no Jardim Eldorado. A proposta tem objetivo proporcionar maior segurança ao trânsito local, bastante movimentado, especialmente pelo funcionamento da unidade escolar.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade