Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2007

Câmara questiona como será recuperação do Santa Leonor

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis requereu anteontem ao prefeito João Luís dos Santos (PT), esclarecimentos sobre o assoreamento do Córrego Santa Leonor. O levantamento de informações foi solicitado pelo vereador Mauro Olympio (DEM). Em discurso na tribuna da Câmara Municipal ele criticou a administração municipal por não agir rapidamente pela recuperação do Córrego Santa Leonor. “Ficam preocupados em afirmar que a culpa não é da prefeitura. Isso não resolve o problema. A administração municipal deve adotar uma postura firme e tomar providências urgentes. Não podemos ficar convivendo com um verdadeiro jogo de empurra entre a prefeitura e o DER para saber quem é o culpado”, considerou o democrata. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, lembrou que em março  a Câmara Municipal pediu solução à administração municipal para a grande quantidade de terra que escorria para a Marginal Santa Leonor, por meio de indicação do vereador Nardão Sacomani (DEM). Segundo ele, o poder público além de desassorear o córrego, precisa viabilizar obras eficazes para  que o mesmo problema não volte a ocorrer. Tiquinho também opinou que a atual administração municipal não tem atuado de forma contundente em prol do meio ambiente. “O Conselho do Meio Ambiente foi deixado de lado pela prefeitura”, afirmou o tucano.

O vereador  Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, considerou que a principal causa do assoreamento do Córrego Santa Leonor é a falta de galerias pluviais no Jardim do Lago. Na avaliação do peemedebista , sem o sistema adequado para o escoamento das enxurradas, a região, incluindo o Córrego Santa Leonor, é afetada diretamente. “O erro ficou quando se aprovou o loteamento do Jardim do Lago. Não se cobrou do empreendedor a canalização das águas pluviais.  A enxurrada corre por cima da rotatória do Jardim do Lago. Um dos donos do loteamento é um o engenheiro do DER, Mário Fiorotto, a quem temos que cobrar ”, discursou Ziza.

O vereador Roberto Calez (PT), disse que o prefeito João Luís tem cobrado do DER a responsabilidade do assoreamento do Córrego Santa Leonor. “Eu não quero acreditar que mais uma vez  que um órgão do Estado vai tirar o corpo fora dessa responsabilidade que é totalmente sua”.

 

LDO

A Câmara Municipal aprovou em segunda e última discussão o projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2008. Também passou pela votação dos vereadores projeto que ajusta a concessão do título de Professor do Ano. A matéria diminuiu de três para um o número de professores homenageados anualmente. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade