Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2013

Câmara promove Dia Municipal da Merendeira com homenagem a Maria Mercedes

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Maria Mercedes dos Santos Farezin, quase 40 anos de trabalho como merendeira

Com aproximadamente 40 anos de dedicação ao preparo de alimentos para  alunos, a merendeira Maria Mercedes dos Santos Farezin, 61 anos, recebeu anteontem homenagem promovida pela Câmara Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Penápolis. O reconhecimento pelo notável trabalho foi prestigiado por grande público. Maria Mercedes recebeu título alusivo ao Dia Municipal da Merendeira através do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), autor do projeto de instituição  da homenagem na cidade. “Quem se alimenta bem, aprende mais”, disse José Santino ao destacar a importância do trabalho das merendeiras. “A Dona Maria Mercedes é um exemplo de amor e dedicação na difícil função de merendeira”, complementou o vereador.
Maria Mercedes também foi enaltecida em manifestos do secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, da representante da Diretoria de Ensino de Penápolis, Vera Lúcia Bachiega Zambrosi e em vários outros depoimentos de educadores, alunos e amigos. A homenageada representou as merendeiras  a partir de votação entre a própria categoria.
Maria Mercedes dos Santos Farezin nasceu  em São Raimundo  Nonato (PI). De família humilde , vivenciou época sem energia elétrica, nem água tratada na zona rural. Em Penápolis  trabalhou como empregada doméstica e em seguida  aproveitou oportunidade para construir carreira no setor de alimentação na década de 70, tendo início da escola da Usina Campestre. Com filhos e sem onde deixá-los enquanto trabalhava,  optou na gestão do prefeito Nagib Sabino em trabalhar de madrugada. Também trabalhou  como merendeira na Escola Sesi, escola Casa da Amizade e novamente na cozinha piloto. Atualmente dedica-se à  Escola Luiza Nory, numa maratona de trabalho que exige esforço e dedicação. Maria Mercedes ficou viúva de Jair Farezin. Tem três filhos: Eliana, Jailson e Ana Paula.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade