Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2018

Câmara promove Centro de Valorização da Vida e “Setembro Amarelo”

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Membros do CVV de Penápolis participaram da sessão da Câmara Municipal a convite da vereadora Ester Sezalpino Mioto

A Câmara Municipal  recebeu em sua sessão segunda-feira, dia 3, Rodrigo Sonsino, Júlio César Santos Ribeiro e Ariela Luana Gonçalves R. Menezes, do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Penápolis. A participação deles atendeu requerimento de autoria da vereadora Ester  Sezalpino Mioto (PSD), com o objetivo de ajudar a promover o serviço e a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio. O CVV na cidade tem constituição a partir da união de voluntários pelo Núcleo  de Apoio à Vida de Penápolis (Naviplis). Quem precisar de apoio emocional pode ligar para o  telefone 188. “  Importante ressaltar que o  CVV não substitui a terapia, o trabalho do especialista.  Funciona como um pronto socorro emocional durante 24 horas por dia”.
A vereadora Ester reforçou convite para que mais pessoas se tornem voluntárias do CVV, numa somatória de esforços em prol da vida. Em questionamento sobre quem poderia prestar o atendimento, ela foi informada por Júlio Ribeiro que a habilitação demanda participação em curso.
Os vereadores Júlio Caetano (PSD) e Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB),  cumprimentaram  o  CVV de Penápolis e também defenderam  novas adesões ao grupo.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), abordou a privacidade pelo  CVV e obteve resposta que existe anonimato para quem liga e atende. Segundo Rodrigo Sonsino, o serviço conta com sistema integrado que distribui as ligações e provavelmente as  de Penápolis terão atendimento por outra cidade. 
Júlio Ribeiro acrescentou que Penápolis deverá ter ainda  atendimento presencial pelo Naviplis.
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), manifestou preocupação com o conteúdo propagado pelas mídias na contra mão da vida. O Naviplis pode ser contatado e acompanhado  pelo Facebook.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade