Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2018

Câmara promove amanhã 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Presidente da Câmara, Rubinho Bertolini, autor de projeto para promoção da Semana Municipal da Cultura Japonesa

Os 110 anos da imigração japonesa no Brasil serão destacados  nessa segunda-feira, dia 18, na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. A promoção atende requerimento de autoria do presidente do Legislativo,  Rubinho Bertolini (SD), descendente nipo brasileiro. O encontro deverá ter a participação de membros da Associação Cultural Nipo-Brasileira (Kai-Kan) de Penápolis com apresentação de música japonesa e de um vídeo em homenagem aos 110 anos da imigração. 
A promoção também contará com a inauguração de um painel comemorativo. A realização faz parte da Semana Municipal da Cultura Japonesa, instituída no final de 2017 por iniciativa de  Rubinho Bertolini. 
A imigração japonesa no Brasil tem como marco inicial a chegada do navio Kasato Maru, em Santos, no dia 18 de junho de 1908. Do porto de Kobe a embarcação trouxe, numa viagem de 52 dias, os 781 primeiros imigrantes vinculados ao acordo imigratório estabelecido entre Brasil e Japão, além de 12 passageiros independentes.

Projetos
Três projetos estão em pauta para votação dos vereadores na sessão de amanhã: renovação de convênio entre a  Funarpe e a prefeitura (autoria do Executivo), promoção da divulgação dos direitos da pessoa portadora de câncer (autoria do vereador Carlão da Educação) e aprovação das contas da prefeitura relativas ao ano 2012 (autoria- Comissão de Finanças). 
Odonto
A Câmara Municipal teve segunda-feira, dia 11, repercussão em defesa do aumento de prevenção na parte da saúde bucal em Penápolis. O pedido foi apresentado pelo vereador Júlio Caetano (PSD). 
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  falou que trabalho de prevenção na saúde bucal demanda poucos custos. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), repercutiu que a administração municipal promove adequações no serviço de saúde bucal.       

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade