Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/05/2017

Câmara: Pedidos são encaminhados para melhoria no trânsito

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Retirada de placa para permitir conversão à esquerda na frente do Big Mart, no sentido Hospital Unimed/Santa Casa foi solicitada pelo vereador “Cabeça”

A Câmara Municipal de Penápolis registrou segunda-feira vários pedidos com encaminhamento à administração municipal para melhorias do trânsito. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou a promoção de reunião entre a Secretaria Municipal de Trânsito, Sincomércio, Associação Comercial e Empresarial, Câmara Municipal e outros representantes da população para disciplinar  os pontos  e horários para carga e descarga  por veículos na cidade. “A necessidade de estabelecer espaços e horários para carga de descarga em pontos estratégicos em Penápolis  há tempos se tornou mais que urgente. Na  área central , por exemplo,  caminhões  estacionados comprometem o trânsito. Alguns deles permanecem  no meio da rua, com o pisca alerta ligado por vários minutos com uma frequência quase que diária e nenhuma atitude é tomada”, considera Tiquinho.
O tucano também pediu a instalação de redutor de velocidade e pintura de solo - Devagar Escola - na frente do CEIM Santa Terezinha, na Av.  Corcovado, construção de ondulações transversais (lombadas) na Av. Orestes Soares de Moraes, no Bairro Cidade Jardim  e análise técnica para a aplicação de dispositivo de segurança contra  altas velocidades na Rua Altino Vaz de Mello, no trecho próximo ao cruzamento com a Av. Álvaro Gomes e da Escola Joana Helena de Castilho Marques  e Emei Cora Coralina, na região dos bairros Monreal e Guanabara.
Outra indicação de Tiquinho defende análise técnica para melhorar o trânsito na entrada do Residencial Sílvia Covas.
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD),  indicou a remoção da placa de proibição de conversão à esquerda na confluência  da Av. Leandro Ratisbona de Medeiros  com a Rua Antonieta Vilela Ferreira (esquina do Supermercado Big Mart). Ele defende que a manobra no local ficou possível após a instalação do semáforo. Com o atual impedimento, quem segue pela  Av. Leandro Ratisbona de Medeiros no sentido Hospital da Unimed/Santa Casa,  precisa fazer longo percurso para acesso à Rua Antonieta Vilela Ferreira, no sentido Clube Penapolense.
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), indicou pintura PARE na Rua Salma Cheida Pereira emelhor sinalização da rotatória  na confluência da Av. Liberdade com a Rua Barnabé Parra Martins e da Rua Fernando Ribeiro de Barros.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade