Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2016

Câmara pede transferência de vínculo de castração de animais para Secretaria da Agricultura

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Penápolis já conta com imóvel reformado para funcionamento do Centro de Municipal de Castração

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento na busca de informações se existe possibilidade  de transferência de toda a área de castração de animais e assuntos correlatos, da Vigilância Epidemiológica para a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. O documento tem defesa pela efetivação da alteração com relato de que Vigilância Epidemiológica está sobrecarregada, ficando a atenção ao cuidado animal comprometida. O pedido considera que a falta de funcionários na Secretaria Municipal de Agricultura para passar a ter a administração do serviço de castração de animais e assuntos correlatos pode ser superada através do remanejamento de servidores do setor da saúde, além de busca de linhas de financiamento na Secretaria Estadual da Agricultura  e Ministério da Agricultura.
O município de Penápolis já conta com imóvel reformado no Jardim Eldorado  para o funcionamento do  Centro de Municipal de Castração.  As melhorias foram viabilizadas com apoio de voluntários,  administração municipal  e iniciativa privada.

Trânsito
A Câmara Municipal também reiterou indicação para disciplinar o trânsito na Estrada Municipal Enildo Bezerra, incluindo estudos para instalação de redutores de velocidade  no Residencial Santa Leonor. Para o mesmo local ocorre pedido para limpeza do mato nas calçadas  e intimação de proprietários para limpeza de terrenos.
Pedido de melhor organização do trânsito foi feito ainda  para a Av. Sargento Moura, no seu cruzamento  com a Av. Josefina  Veiga de Araújo, no bairro Cidade Jardim. O principal problema reclamado no local  por moradores consiste no fato de veículos  de grande porte permanecerem estacionados por muito tempo, dificultando a visibilidade  dos motoristas.

Asfalto
A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou à prefeitura pedido para recapeamento asfáltico  da Av. Bahia, no trecho entre as Ruas Dr. Ramalho Franco e Irmãos Chrysóstomo de Oliveira.
Já em benefício aos  cruzamentos da Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira com a Av. Mato Grosso, e Av. Orestes Soares de Moraes com a Rua Elio Rubens Galvão Aires, no Residencial Jardim do Lago, o Legislativo encaminhou pedido de construção de bacia coletora.

Academia
A Câmara Municipal reforçou pedido para a instalação de academia ao ar livre na região do Jardim Alphaville.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade