Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2016

Câmara pede retorno do funcionamento do “Livrônibus”

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Projeto “Livrônibus” tem cobrança do presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil, para voltar a funcionar

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento em defesa do retorno do funcionamento do  “Livrônibus”, projeto de biblioteca itinerante. O documento foi apresentado pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PSD). Em discurso na tribuna, o vereador considerou a paralisação do serviço como um descaso e cobrou urgentes providências para sua retomada. O atendimento com o “Livrônibus” também recebeu manifestos de apoio em falas dos vereadores Zeca Monteiro e José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT).
O requerimento de autoria de Alexandre Gil ainda questiona os motivos de não ocorrer mais a presença da mesma biblioteca itinerante de forma periódica nos bairros.

Mortalidade
O vereador José Santino busca informações sobre o número de casos e causas de mortes de recém-nascidos em Penápolis nos últimos meses. “Fomos procurados por mães que infelizmente perderam seus filhos recém-nascidos e acreditam que possa ter tido algum tipo de falha nos procedimentos do nascimento. Entendemos que deve ser realizada uma análise caso a caso e que uma resposta concreta seja dada às famílias enlutadas”, diz parte da justificativa do requerimento.

Pneus
O vereador Ricardinho Castilho (PV), requereu esclarecimentos sobre os pneus instalados pela prefeitura em trecho às margens da Rodovia Arnaldo Covolan. Ele questiona a necessidade da medida e se haverá serviço complementar no local. Ricardinho Castilho também apura o custo total da iniciativa e se tem sido feito acompanhamento para que os pneus colocados não se transformem em criadouros de mosquito da dengue. “A instalação dos pneus é totalmente  desnecessária e onerosa.  Nossa principal preocupação durante o período de chuvas na região é que os pneus possam ser criadouros  de mosquitos da dengue”, afirma o vereador.

Trânsito
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), elaborou requerimento e indicação por cuidados com o trânsito na Estrada Municipal Elpídio Aurélio  Ferreira, acesso à Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (CORPE).  Entre outras ações, o tucano quer melhor sinalização e instalação de redutores de velocidade. O local apontado registra grande fluxo de  caminhões com aumento dos riscos de acidentes.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade