Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2014

Câmara pede mais médicos cubanos para Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento apresentado pelo vereador Zeca Monteiro, com defesa do aumento do número de contratações de médicos cubanos para atendimento nas unidades básicas de Saúde na cidade. Atualmente a administração municipal possui 3 profissionais estrangeiros para o setor. Segundo Zeca Monteiro, apesar das contratações, ainda existe demanda por mais médicos. 

Permuta
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, indicou à administração municipal a realização de estudos para possibilitar permuta de horas extras do banco de horas dos servidores municipais com o pagamento de tributos municipais. O pedido tem o relato de que vários funcionários, principalmente os motoristas de ambulâncias, possuem  grande quantidade de horas extras sem recebimento. “É uma troca válida. Se de um lado a prefeitura precisa que o serviço seja executado além do horário normal de trabalho e não tem como pagar  aos servidores por isso junto com a remuneração mensal, de outro lado os funcionários trabalharam, não receberam e têm o IPTU para  pagar”, diz o vereador. A criação da permuta necessita de alteração no Código Tributário Municipal. Tiquinho quer que a administração municipal apresente projeto de lei à Câmara Municipal para a concessão do benefício.

Incubadora
O vereador Jonas do Povo requereu  à CPFL vistoria na rede elétrica  que alimenta os Centros Empresariais de Penápolis (Incubadoras I,II e III). As unidades enfrentam  constantes quedas de energia elétrica, o que causa transtornos e prejuízos para o setor.
Jonas do Povo também solicitou a doação de dois portões de ferro  para a horta comunitária do Jardim Pevi e a melhoria da iluminação da Rua Ivan Carlos Zanutto, no Parque Residencial  Monreal.
O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia, indicou a substituição de 7 lâmpadas queimadas dos postes de iluminação  no interior do recinto de exposições Jandira Trench. Ele afirma que o comprometimento da luz prejudica  as aulas de trânsito no local.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade