Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2017

Câmara pede informações sobre projeto de escoamento de novos loteamentos

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Tiquinho (tribuna), autor de requerimentos sobre projetos de escoamento de novos bairros

A Câmara Municipal de Penápolis requereu à administração municipal, informações sobre projetos  de escoamento de água dos novos loteamentos na cidade. A  medida ocorre numa iniciativa do vereador  Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), com  preocupação de evitar alagamentos e inundações. Um dos loteamentos tem localização na Estrada do Mineiro, nas imediações da Creche Anália Braga. Tiquinho questiona a tubulação que será utilizada, porcentagem de água prevista no projeto  para recebimento  pelas galerias da Estrada do Mineiro e volume total gerado pelo loteamento. “Queremos evitar a ocorrência de enchentes nos períodos de chuvas. Trata-se de região que já sofre com esse problema mesmo sem o adicional de água quando o novo loteamento estiver pronto”, considera o vereador. Na repercussão ao requerimento, o vereador Nardão Sacomani (DEM), elogiou o projeto de drenagem pelo empreendedor Geraldo Ferreira. “A preocupação com a água nesse projeto é grande e acredito que poderá até servir de modelo para outros”. A seriedade do empreendedor foi reiterada pelos vereadores Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) e Ivan Sammarco (PPS). Tiquinho também questiona a administração municipal sobre o sistema de drenagem  do Residencial Mais Solar. Em requerimento, ele apura de quem é a responsabilidade pela elaboração do projeto e se o mesmo tem dimensões compatíveis para atendimento adequado ao escoamento de água.

Guerrero
Em atendimento a pedido de diversos moradores, Tiquinho requereu ao Executivo atuação para que a empresa construtora do Residencial Marco Guerrero libere as vias já pavimentadas de acesso aos bairros Residencial Gimenes e Pevi. 

Audição
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), requereu à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), relação dos pacientes à espera da realização de procedimentos  pela implantação de aparelho auditivo. O pedido foi apresentado diante de afirmação de um munícipe de que aguarda na fila há 7 anos para  receber o acessório.

Santa Casa
O vereador Júlio Caetano (PSD), questiona a  quantidade de funcionários da Santa Casa, antes e após a intervenção da administração municipal. O pessedista também pediu ao Executivo informações dos motivos  da falta de pediatra no Posto de Saúde do bairro Cidade Jardim  e se a médica que atende na unidade possui especialização em pediatria. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade