
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
11/11/2014
Câmara pede informações sobre previsão para municipalização do trânsito

A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), com questionamento ao Executivo sobre a previsão para a municipalização do trânsito em Penápolis. O tucano busca esclarecimentos se a administração municipal tem dado sequência a ações pela efetivação do processo. “Há muito tempo se fala e se discute bastante a municipalização do trânsito em Penápolis, porém não sabemos quais as razões para a falta da sua concretização”, relata requerimento encaminhado à administração municipal por iniciativa de Tiquinho. O documento cita que a cidade tem muitos problemas de trânsito e que a municipalização proporcionará um significativo avanço para o setor. “Com a municipalização, tudo relacionado ao trânsito fica a cargo do município, desde infrações de trânsito , guarda municipal, estacionamento rotativo e Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito e Transporte –JARI). Penápolis precisa municipalizar o seu trânsito não só para cumprir a lei, mas também para que o município possa angariar recursos e benefícios”. Tiquinho também considera que através da municipalização Penápolis poderá decidir sobre a implementação de medidas relacionadas ao gerenciamento da circulação de veículos e pedestres.
Fornecedores
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu informações sobre o valor atual de dívidas da administração municipal com fornecedores e qual o planejamento para acertá-las.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou medidas contra a formação de lixão em vários pontos no Residencial Sílvia Covas e na Estrada Francisco Salla; e fim de empoçamento de água na Marginal Pau Brasil, no Residencial Sílvia Covas.
Transporte
O vereador Jonas do Povo (PROS), requereu estudos para a ampliação do atendimento do transporte coletivo nos finais de semana, das 21h30 para 22h. A alteração tem como principal objetivo permitir a utilização dos ônibus para o retorno de igrejas.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Último dia: Festa Julina Popular termina hoje com shows diversos
CIDADE E REGIÃO
Desenvolvimento Social reúne famílias atendidas em Arraiá Social
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.