Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/03/2016

Câmara pede informações sobre previsão de grande parcelamento de dívidas para entidades

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, requerimento de autoria do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), em defesa da concessão de parcelamento em até 360 meses, de dívidas de entidades beneficentes  com o município. O petista questiona como estão os estudos para a elaboração de projeto para a efetivação do benefício. Ele considera que o atendimento representa interesse social com apoio às entidades na manutenção de suas atividades.

Investigação
Zezinho Leiteiro também requereu à Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, à Assembleia Legislativa de São Paulo, à Secretaria Estadual de Segurança Pública e  ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a realização de investigações  para apuração dos escândalos de corrupção envolvendo secretários, ex-secretários de Estado, governador, ex-governadores, empresas estatais, Rodoanel, Metrô, Sabesp, DER, Secretaria de Estado dos Transportes e da Educação, especialmente  desvios de recursos da merenda escolar e na construção de escolas e arrecadação de ICMS. “Para passar o país a limpo, não podemos admitir investigações seletivas, muito menos permitir que se trata de uma bandeira política e partidária. Temos antes de tudo, investigar a todos, sem distinção e sem proteção e condenar todos aqueles que realizaram  atos em desacordo com a moral, à Lei e ao patrimônio Público Nacional, Estadual e Municipal”, diz parte do documento.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Apoio ao Sindicato dos Cargos Administrativos  da Carreira do Estado de São Paulo, à manifestação favorável  de reajuste salarial  dos funcionários do Detran/SP; Moção de Congratulação ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Penápolis pela realização do evento “Conexão Entre Mulheres”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (proposituras do vereador Alexandre Gil); Moção de Apoio ao Ministério Público do Estado de São Paulo  pela realização  da operação Alba Franca, com investigação do pagamento de propina a agentes públicos , no caso de contratos de merenda escolar; e  Moção de Apoio ao diretor geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daielo Coimbra pela realização da operação  Lava-Jato, visando desmontar  esquema de lavagem de dinheiro e de evasão de dívidas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade