Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/03/2016

Câmara pede informações sobre pombos na cidade

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Pombos são transmissores de várias doenças

A Câmara Municipal de Penápolis requereu à administração municipal informações se existe projeto para diminuir o número de pombos na cidade. O questionamento foi apresentado pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT). “Somos constantemente questionados  por munícipes  acerca desse assunto tão sério, vez  que os pombos são transmissores de várias doenças  e  se proliferam de forma significativa na cidade”, relata Zezinho Leiteiro. O vereador lembra que o município conta com programas de controle como de  combate a ratos e baratas. “Porém, com relação aos pombos até o momento nenhuma providência foi adotada, situação que incomoda nossa população e gera justas reclamações”, considera. A lei municipal nº1577, de 2009, de iniciativa do então vereador Hugo Crepaldi proíbe a criação, manutenção e alimentação de pombos domésticos em vias, praças, prédios e locais de acesso público na zona urbana de Penápolis.

Ferroviária
Zezinho Leiteiro também requereu informações sobre o que está sendo feito para resolver problema de  permanência de desocupados na antiga estação ferroviária. Em outro documento, ele questiona as medidas adotadas pela assistência social do município  nos casos de pessoas que vivem pelas ruas da cidade.
Zezinho Leiteiro ainda requereu informações sobre a possibilidade  de fornecimento  de uniformes  aos funcionários da Secretaria Municipal de  Educação e indicou cuidados com a pavimentação asfáltica da Rua Duarte Ferreira Canha, no trecho entre as Avenidas Lions e Mato  Grosso, e limpeza das guias e sarjetas  da Rua Duarte Ferreira Canha, no trecho entre as Avenidas Miguel Altimari e Rotary.

Luz
O vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), indicou a substituição de poste de iluminação pública, de madeira, na Av. Manoel Arroyo Valero, no Jardim Eldorado; construção de bacia de contenção de água e reparos na pavimentação asfáltica  na esquina da Rua Francisco Alves da Silva como a Av. Borba Gato, no Jardim São Vicente, e instalação de placas de proibição de jogar lixo em trecho no Jardim Alphaville.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PROS), pediu fiscalização e intimação para limpeza de terreno no cruzamento da Av. Matias Martins Garcia com a Rua Baptista Grecco, no Jardim Tropical.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade