Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/08/2015

Câmara pede informações sobre ambulâncias após acidente com vítima fatal

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Acidente com ambulância de Penápolis na Rodovia Marechal Rondon, em Pirajuí, causou a morte do motorista Francisco Cândido

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Zeca Monteiro (PT),  requereu à administração municipal informações sobre a estrutura e cuidados com veículos e funcionários  da Secretaria Municipal de Saúde. A medida foi motivada pela morte do motorista Francisco Cândido de Paula Filho, em acidente dia 5 na Rodovia Marechal Rondon, em Pirajuí, com uma ambulância do município. 
 Zeca Monteiro questiona o  número de veículos  disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para transporte de urgência, ano de fabricação, quilometragem e se eles contam com adequada manutenção. O vereador também quer esclarecimentos sobre qual meio de comunicação institucional utilizado para contato imediato com os motoristas e se existe controle do uso de aparelhos celulares durante as viagens. Outro levantamento ocorre se os motoristas estão obedecendo  o devido descanso legal exigido  entre uma viagem e outra. O requerimento de autoria de Zeca Monteiro ainda questiona quais providências foram adotadas sobre o acidente que vitimou Francisco Cândido visando evitar novas colisões.

Trânsito
Zeca Monteiro também requereu à administração municipal esclarecimentos sobre a perda de recursos federais, através do Ministério  das  Cidades, em prol da mobilidade urbana em Penápolis.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), pediu informações sobre a possibilidade de abertura do canteiro central  da Rua João Fatori com a  Av. Júlio Dualib, no Jardim Tóquio. 
Tiquinho também  pede informações sobre como será promovida a Semana de Mobilização Contra a Dengue, estabelecida pela lei municipal número 1626/2009. “É preciso um cuidado contínuo com a dengue no município, pois embora o registro de casos de dengue tenha diminuído bastante, ainda temos  pessoas com sintomas da doença”, considera o tucano.

Isenção
O vereador Caíque Rossi (PSD), reiterou defesa do vereador Nardão Sacomani (DEM),  para a isenção do pagamento de IPTU para os portadores de câncer.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o Colégio Oceu Positivo pelo seu aniversário de 70 anos  de fundação (propositura do vereador Professor Luís).  
                                                                                     
Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade