Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/11/2014

Câmara pede informações de projeto para guarda responsável de animais

Imagem/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Lucas Casella, autor de requerimento em defesa da criação do projeto Guarda Responsável de Animais.

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira requerimento de autoria do vereador Lucas Casella (PROS), na busca de informações sobre como está a elaboração de projeto de lei para guarda responsável de animais na cidade. A criação da nova legislação municipal tem defesa do parlamentar com objetivo de promover cuidados com animais. Segundo Lucas Casella, a lei municipal será importante para ajudar a combater maus tratos, principalmente a cães e gatos. “Além de lei federal, passaremos a ter multas estabelecidas em legislação municipal para os casos de maldades contra animais”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), considerou o tema como polêmico e que antes de ser votado pela Câmara Municipal, o projeto de guarda responsável deve ser amplamente discutido. “Não vou votar João da Cruz. É complicada essa questão de animal”.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), enalteceu a dedicação de Lucas Casella em prol aos animais. O petista manifestou apoio ao projeto guarda responsável. “Ninguém é obrigado a ter um animal, mas a partir do momento que tem, deve cuidar”.
O vereador Alexandre Gil (PT), disse que a proposta de Guarda Responsável vai de encontro ao desejo da sociedade  por respeito aos humanos e animais. “Estamos numa fase importante para criminalizar as agressões contra os animais”. 
O vereador Zeca Monteiro (PT), afirmou que é função da Câmara Municipal discutir questões polêmicas. “Parabéns ao Lucas Casella pela coragem e determinação”.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), defendeu uma sociedade cada vez com maior respeito aos seres vivos, incluindo preservação do meio ambiente.  Ele reforçou que ninguém tem obrigação de possuir um animal, no entanto, no caso de optar por ter, deve cuidar bem dele. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), opinou que a legislação defendida por Lucas Casella promove proteção aos animais. “É uma causa muito importante e que todos nós temos que apoiar”.   Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade