Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2012

Câmara pede estudos para tornar casarão como patrimônio histórico

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Casa na esquina da Av. Antonio Veronese com a Rua Rio de Janeiro tem defesa de Nardão Sacomani para ser restaurada e preservada

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do seu presidente Nardão Sacomani (DEM), requereu à prefeitura estudos para transformar o antigo casarão na esquina da Av. Antonio Veronese com a Rua Rio de Janeiro, na Vila Fátima, em patrimônio histórico. O democrata diz que o local pode ser transformado num serviço cultural, como museu. De propriedade da família Veronese, o imóvel está alugado. Nardão Sacomani indica contatos da administração municipal com os proprietários para tratar a possibilidade de um acordo.

"A restauração e manutenção do Casarão contribuirão para manter viva a história de nossos pioneiros e mostrar às gerações futuras um pouco do passado das estruturas prediais", considera o presidente da Câmara Municipal.

 

Santa Casa

Nardão Sacomani requereu à Santa Casa informações sobre as receitas e despesas da instituição no período de 2005 a 2011.

 

Incubadora

O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o "Professor Luiz" (PSDB), questiona a administração municipal sobre a quantidade de empresas instaladas no projeto Incubadora e valor pago por cada uma, e a disponibilidade de barracões. Professor Luiz também pede informações sobre o número de indústrias instaladas e a instalar nos lotes criados com o desmembramento da área do antigo Clube de Rodeio Eldorado.

 

Transporte

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), indicou a instalação de ponto de transporte coletivo nas imediações da Necrópole Santa Cruz e na Rua Giácomo Paro, perto da esquina com a Av. Antonio Veronese; e a revitalização do playground da Praça Alto das Brisas. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade