Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2018

Câmara pede ajuste em lei de multas em casos de terrenos baldios

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Pedido de Tiquinho busca abertura para que prefeitura possa voltar a executar limpeza de terrenos baldios e lançar cobrança pelo serviço em alguns casos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 19, requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), na defesa de alteração da lei municipal nº 2043/2015, sobre aplicação de  multas para terrenos baldios e sem conservação. 
O tucano busca abertura para que a administração municipal, no caso de lotes em processos judiciais, possa executar a limpeza e lançar a cobrança no cadastro do imóvel, a colocando para responsabilidade dos herdeiros. 
Tiquinho relata que  vários terrenos com pendências  na Justiça, principalmente na região dos bairros Planalto e Aparecida, apresentam mato alto e outros problemas, o que gera riscos à saúde pública e reclamações dos vizinhos. 

Lajeado
O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), requereu à Polícia Ambiental e à Cetesb  informações se houve inspeção no Ribeirão Lajeado  para apurar a qualidade da água após descarte pela lagoa de tratamento na cidade. 
O democrata também questiona o impacto da medida para animais e peixes e quantidade de registro de ocorrências  relacionadas à preservação da fauna e flora do mesmo rio. 
Já em documento encaminhado à Promotoria de Justiça, ele apura se houve instauração de inquérito sobre possíveis crimes ambientais a partir do assoreamento das lagoas de tratamento. 
Ao Conselho Municipal do Meio Ambiente, Conselho Gestor de Saneamento Ambiental  do Daep e Consórcio do Ribeirão Lajeado, Evandro Tervedo pede laudos e pareceres sobre o assoreamento da estrutura de cuidados com esgoto.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade