Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2016

Câmara pede ação pedagógica para promoção do respeito à mulher

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao penapolense Flávio Rodrigues Guerra

A Câmara Municipal de Penápolis requereu segunda-feira à Secretaria Municipal de Educação e ao governo de São Paulo, estudos para introdução  de  proposta pedagógica nas escolas,  de valorização  do respeito à mulher. “A sociedade  precisa de governos  que ofereçam uma educação que tenha um programa em seu currículo que esclareça e ensine aos jovens estudantes sobre o respeito e a dignidade que a mulher brasileira tem direito”, diz justificativa  do pedido encaminhado pelo Legislativo.

Polícia
Em outra ação com preocupação às mulheres, a Câmara Municipal deve levantar informações em sua sessão ordinária no dia 20 de junho. Para o encontro foram convidados a delegada da Delegacia da Mulher, Maria Salete Cavestré Tondatto e representantes dos Conselhos Municipais da Mulher e da Criança e Adolescente, e do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente. Entre os assuntos em pauta, estará situação de estupro em Penápolis e região.

Repúdio
A Câmara Municipal aprovou Moção de Repúdio ao presidente interino do Brasil, Michel Temer, pelo fato do ministro da Educação, Mendonça Filho, ter mantido uma reunião com o ator Alexandre Frota, que declarou que não teria pudores em fazer sexo com uma mulher sem o consentimento dela. O documento considera que o caso reforça a cultura ao estupro na sociedade brasileira. “O governo deve ter um ministro da Educação que ofereça  um programa que esclareça e ensine aos jovens estudantes sobre o respeito  e a dignidade que a mulher brasileira tem direito”, afirma o manifesto.

Árbitro
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao penapolense Flávio Rodrigues Guerra, pelo brilhante trabalho realizado como árbitro profissional por 20 anos. A saudação especial ocorre após anúncio de Guerra de encerramento de suas atividades no campo. Em 2008, ele foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Paulista da Série A1. “Ao mesmo tempo em que nos entristece saber que este dedicado e competente  penapolense está deixando o campo, muito nos alegra saber que Flávio Guerra  deixa um legado de grandes alegrias,  de muita responsabilidade e de imenso caráter””, destaca a Moção de Congratulação. Flávio Guerra será comentarista de arbitragem numa emissora de televisão de Campinas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade