Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2010

Câmara: Nardão verifica trabalho dos novos administradores do PSF

Detalhes Notícia

O vereador Nardão Sacomani (DEM), visitou em São Bernardo do Campo e Araçatuba o trabalho da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE), futura administradora do Programa Saúde da Família (PSF) de Penápolis. O democrata verificou que a associação tem ótima estrutura para promover a inclusão, reabilitação e capacitação de pessoas com deficiência e também de pessoas com situação de risco social. A AVAPE surgiu em 1982 em São Bernardo do Campo. Atualmente atua com 11 unidades, incluindo um Centro de Convivência, que oferece oficinas e atividades culturais para seus usuários. Em encontro com a gerente da unidade de Reabilitação em São Bernardo do Campo, Maria Isabel Dalbão, Nardão Sacomani levantou que a associação conquistou certificação ISO 9000 e que os atendimentos são pelos sistemas público e particular. Segundo Maria Isabel, o interesse da AVAPE em administrar o PSF é dividir  a experiência em Saúde que a Associação tem e viabilizar uma nova forma de levantamento de recursos financeiros para a sua manutenção.  Nardão Sacomani avaliou como muito positivo o trabalho da AVAPE. “Podemos constatar seriedade e competência. Ficamos com a expectativa de que a Associação possa também fazer uma boa administração do PSF em Penápolis”, opina Nardão Sacomani.

Araçatuba
Nardão Sacomani teve em Araçatuba encontro com a gerente de unidade de Saúde, Heliana Maguollo e com o gerente operacional  de Saúde, Jailton Castro, da Associação  para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE). Após o levantamento dos principais objetivos da associação na administração do Programa Saúde da Família (PSF) para Penápolis, o democrata visitou quatro unidades básicas de Saúde em Araçatuba, uma delas com prédio em reforma quase concluída que será modelo padrão naquela cidade. Nardão Sacomani foi informado que a proposta de atendimento para Penápolis proporcionará resultados positivos. Segundo Heliana Maguollo, a expectativa para o PSF na cidade é muito boa. “Os resultados vão aparecer, as melhorias irão acontecer gradativamente”, disse a gerente. Em Araçatuba a AVAPE está à frente do PSF desde abril de 2009 e hoje conta com 35 equipes de saúde. A associação, que já tem um escritório na cidade de Penápolis, vai continuar com o plano de trabalho que vigora, no entanto, serão aplicados métodos que visam à melhoria do Programa no município. (Imprensa/Câmara)

Foto: Nardão Sacomani com Simone Senna (esquerda) e Maria Isabel, ambas da AVAPE, em São Bernardo do Campo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade